Prefeita Eronita Sposito distribui 2.980kg de sementes em Porto Calvo
Entrega foi feita no assentamento Conceição
A Secretaria de Agricultura entregou, neste domingo, (1º), 2.980kg de sementes para os agricultores de vários assentamentos do município. Essa entrega faz parte do Programa Planta Alagoas, do governo do estado. A distribuição aconteceu na sede do assentamento Conceição, na zona rural de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas.
A prefeita Eronita Sposito, junto da vice Mariinha e do secretário de Agricultura, Juvenal Veiga, esteve no assentamento Conceição para realizar a entrega das sementes de feijão de arranca, feijão de corda e milho. Ao todo, foram beneficiados cerca de 149 agricultores.
Além de fomentar a economia do município e ajudar na alimentação dos beneficiários, a distribuição das sementes fornece evidência no quesito de qualidade para as produções locais. “Eu faço questão de vir até o assentamento fazer a entrega das sementes aos agricultores. Essa ação é muito importante porque vai impulsionar a economia do município, gerando renda e desenvolvimento”, ressalta a prefeita Eronita Sposito.
Essa é uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL). “Quero agradecer ao Governo do Estado por ter nos ajudado com a entrega dessas sementes, pois, através delas, colhemos ótimos resultados na agricultura familiar da região. Agradeço também ao secretário Maykon Beltrão, que sempre está à disposição para nos ajudar”, disse o secretário Juvenal Veiga.
Para o agricultor João Batista, essa ação da Prefeitura de Porto Calvo é muito importante para a renda familiar dos produtores rurais. “A prefeita Eronita sempre estar presente nos assentamentos. Uma ação feito esta garante maior produção da nossa safra, pois vai gerar mais renda pra todos nós produtores”, ressaltou.
Com a distribuição das sementes, os agricultores que não têm condições para comprar o grão recebem sem custo algum e, logo em seguida, iniciam o plantio.

Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
