Prefeita Eronita Sposito distribui 2.980kg de sementes em Porto Calvo
Entrega foi feita no assentamento Conceição
A Secretaria de Agricultura entregou, neste domingo, (1º), 2.980kg de sementes para os agricultores de vários assentamentos do município. Essa entrega faz parte do Programa Planta Alagoas, do governo do estado. A distribuição aconteceu na sede do assentamento Conceição, na zona rural de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas.
A prefeita Eronita Sposito, junto da vice Mariinha e do secretário de Agricultura, Juvenal Veiga, esteve no assentamento Conceição para realizar a entrega das sementes de feijão de arranca, feijão de corda e milho. Ao todo, foram beneficiados cerca de 149 agricultores.
Além de fomentar a economia do município e ajudar na alimentação dos beneficiários, a distribuição das sementes fornece evidência no quesito de qualidade para as produções locais. “Eu faço questão de vir até o assentamento fazer a entrega das sementes aos agricultores. Essa ação é muito importante porque vai impulsionar a economia do município, gerando renda e desenvolvimento”, ressalta a prefeita Eronita Sposito.
Essa é uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL). “Quero agradecer ao Governo do Estado por ter nos ajudado com a entrega dessas sementes, pois, através delas, colhemos ótimos resultados na agricultura familiar da região. Agradeço também ao secretário Maykon Beltrão, que sempre está à disposição para nos ajudar”, disse o secretário Juvenal Veiga.
Para o agricultor João Batista, essa ação da Prefeitura de Porto Calvo é muito importante para a renda familiar dos produtores rurais. “A prefeita Eronita sempre estar presente nos assentamentos. Uma ação feito esta garante maior produção da nossa safra, pois vai gerar mais renda pra todos nós produtores”, ressaltou.
Com a distribuição das sementes, os agricultores que não têm condições para comprar o grão recebem sem custo algum e, logo em seguida, iniciam o plantio.

Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
