Meio ambiente

Chefe da APA Costa Dos Corais reúne associações de Maragogi e Japaratinga

Encontro ocorreu nesta quinta-feira (5)

Por 7Segundos, com Assessoria 06/05/2022 11h11
Chefe da APA Costa Dos Corais reúne associações de Maragogi e Japaratinga
Encontro ocorreu na cidade de Japaratinga - Foto: Assessoria

A Chefe da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Dos Corais, Roberta Carvalho reuniu-se nesta quinta-feira (5) com quatro importantes Associações dos Municípios de Maragogi e Japaratinga.

O encontro na cidade litorânea de Japaratinga reuniu a Associação das Marisqueiras de São Bento, Associação de Pesca; e as Associações dos Jangadeiros de Maragogi e Japaratinga.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Meio Ambiente de Japaratinga e teve a participação do secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio (Japaratinga) e do representante da Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi, Ruan Acioli.

O intuito dessa reunião foi estabelecer uma relação estratégica entre todos os setores para aprimorar o ordenamento das várias atividades, e também o ordenamento das Famosas Crôas de São Bento.

O presidente da Associação de Jangadeiros de Japaratinga, Rafael Cordeiro, elogiou a atuação da chefe da APA. “É a primeira vez que temos uma chefe da APA mulher da nossa região e que não tem medido os esforços para nos ajudar em todos os sentidos”, afirmou.

“Foram quatro reuniões até que chegássemos a concluir essa nossa demanda de anos, estamos todos muito contentes com essa parceria entre Maragogi e Japaratinga, associações e ICMBio”, concluiu Rafael Cordeiro.