Cidades

Barbeiro é encontrado morto dentro de casa em Maragogi

Fato foi registrado nesta segunda-feira

Por 7Segundos 09/05/2022 15h03
Barbeiro é encontrado morto dentro de casa em Maragogi
Barbearia/casa foi isolada no conjunto Adélia Lira - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um barbeiro foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta segunda-feira (9), no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O corpo foi encontrado na cama do seu imóvel, onde também funciona a barbearia, no conjunto Adélia Lira “Grota”. A suspeita é que ele tenha morrido de causas naturais.

“Irmão Ricardo”, como ele era conhecido no Adélia Lira, era uma pessoa bastante conhecida na comunidade. Um tempo atrás ele tinha sofrido acidente vascular cerebral (AVC), mas tinha se recuperado. Ele foi encontrado deitado na cama com a Bíblia Sagrada e os óculos. O corpo estava sem nenhum sinal de violência.

De acordo com um vizinho, a última vez que Irmão Ricardo foi visto pela última vez com vida foi por volta das 13h30 deste domingo (8) quando foi a um mercadinho perto da sua casa/barbearia. No período da noite, um conhecido chamou na porta, mas ninguém atendeu. O barbeiro morava sozinho.

No começo manhã desta segunda-feira (9) o vizinho chamou novamente e ninguém atendeu. A pessoa que estava chamando decidiu falar com pessoas da igreja evangélica que o barbeiro fazia parte. Os evangélicos ligaram para o celular de Ricardo, mas só chamava e sem atendimento.

Os vizinhos desconfiaram que tinha ocorrido algo e decidiram usar uma escada e viram ele deitado. Familiares foram acionados e comprovaram que ele estava morto. A Polícia Civil foi acionada para os procedimentos legais. A casa foi isolada e o corpo terá como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. Irmão Ricardo era uma pessoa muito querida na comunidade.

Com apuração de Isac Silva*