Belarus pede à aliança militar liderada pela Rússia que se una contra Ocidente
Presidente Alexander Lukashenko acusou países ocidentais de prolongar conflito na Ucrânia para enfraquecer a Rússia
O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, pediu nesta segunda-feira (16) que outros membros de uma aliança militar dominada pela Rússia permaneçam unidos e acusou o Ocidente de prolongar o conflito na Ucrânia para tentar enfraquecer a Rússia o máximo possível.
Lukashenko, falando em uma cúpula dos líderes da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO) em Moscou, disse que “sanções infernais” contra seu país e a Rússia poderiam ter sido evitadas se o grupo tivesse se manifestado como uma só voz.
“Sem uma frente unida, o Ocidente coletivo aumentará a pressão no espaço pós-soviético”, disse Lukashenko em discursos de abertura televisionados, dirigindo-se ao presidente russo Vladimir Putin e aos líderes da Armênia, Cazaquistão, Quirguistão e Tadjiquistão.
Últimas notícias
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
ONU ressalta importância de proteger jornalistas e acesso à informação
Pai de Ruan Wilson questiona investigação após caso de policial atropelado
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
