São Miguel dos Milagres possui maior número de desalojados de Alagoas
População total atingida chega a 3.278 em 33 municípios do Estado

O turístico município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte, é o que possui o maior número de pessoas desalojadas em todo o Estado por conta das chuvas conforme divulgou a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (Cedec), no final da tarde desta quinta-feira (26). Em território alagoano, a população total atingida chega a 3.278 em 33 cidades.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, São Miguel dos Milagres possui 432 pessoas desalojadas em razão das fortes chuvas que caem em Alagoas desde a última terça-feira (24). Os 33 municípios mais atingidos pelo temporal já somam 1.655 desabrigados e 1.623 desalojados.
Na Região Norte do Estado a segunda cidade com mais pessoas desalojadas é Matriz de Camaragibe com 120 pessoas, seguido por Maragogi (98), Porto Calvo (82) e Jacuípe (18). Desalojados são pessoas que se deslocam para casas de parentes ou amigos por conta de desastres e desabrigados são pessoas que necessitam de abrigo público (como habitação temporária).

Equipes da Defesa Civil de Alagoas estão de prontidão, atentas e monitorando os municípios atingidos pelas chuvas. Orientações e apoio também são dados às prefeituras e coordenadorias Municipais de Defesa Civil. Isso inclui a realização de vistorias técnicas e notificações dos moradores para que se retirem dos imóveis localizados em áreas de risco.
Donativos
A Defesa Civil estadual iniciou, nesta quinta-feira (26), uma campanha de arrecadação de donativos para as centenas de desabrigados das chuvas que atingiram dezenas de cidades em Alagoas. A ação conta com o apoio da Cruz Vermelha, que fará a coleta do material e a posterior distribuição. As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha, no bairro da Jatiúca, em frente ao Maceió Shopping.
Decreto
O governador Paulo Dantas assinou, nesta quinta-feira (26), o decreto de situação de emergência em 33 municípios alagoanos atingidos pelas fortes chuvas registradas nos últimos dois dias em Alagoas. O decreto será publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, a partir das 20h, e é válido pelo período de 180 dias.
Os municípios em situação de emergência devido às fortes chuvas em Alagoas são:
Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Campo Alegre, Coité do Nóia, Coruripe, Coqueiro Seco, Craíbas, Feliz Deserto, Flexeiras, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Jacuípe, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Paripueira, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Brás, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
