Prefeito Sérgio Lira debate assuntos turísticos e políticos em Brasília
Gestor de Maragogi esteve fazendo articulações na capital federal
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas - PP), passou pela sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, na última quarta-feira (25). Além de ter debatido questões turísticas com a equipe técnica da entidade, o gestor comentou sobre uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Sobre o encontro com o Arthur Lira, o prefeito contou que o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o orientou a buscar mais informações sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022, que altera o Sistema Tributário Nacional e a Lei Kandir para considerar os bens e serviços tributados pelo Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) relacionados à energia elétrica, às comunicações, ao gás, aos combustíveis e ao transporte público como essenciais e indispensáveis.
Outras pautas e decisões políticas foram tratadas pelo prefeito com a assessoria parlamentar da Confederação, principalmente, a instituição e o reajuste de pisos sem a indicação de fonte de custeio. Lira, falou da pressão colocada sobre os prefeitos, por representantes de categorias, mas que é impossível aumentar os vencimentos sem aumento de receita. Ele também comentou sobre a situação de seu Município, que está debaixo de chuva desde 24 de maio.
Turismo
Já a área Técnica de Turismo da CNM apresentou ao prefeito a pauta prioritária que envolve projetos de lei que apoiam o turismo rural e, em especial, o que trata da aprovação da Lei Geral do Turismo. Foi apresentado também o projeto para realização do 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O projeto valoriza e fortalece o potencial das Cidades Históricas, turísticas e os Sítios do Patrimônio Mundial, Natural e Cultural no Brasil.
A CNM, juntamente com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), a Prefeitura de Diamantina e o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), realiza o encontro com o objetivo de trabalhar a governança do turismo nas cidades Patrimônio Mundial e históricas brasileiras de forma sustentável, bem como promover a utilização do patrimônio como atrativo de riquezas, desenvolvimento e seu aproveitamento pelo turismo.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
