Alagoas

Porto de Pedras divulga programação do aniversário de 101 anos

Serão sete dias de comemorações na cidade turística

Por Maurício Silva 31/05/2022 14h02
Porto de Pedras divulga programação do aniversário de 101 anos
Porto de Pedras é rica em história e em turismo - Foto: Assessoria

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), anunciou a programação oficial do aniversário de 101 anos de Emancipação Política do município turístico do Litoral Norte de Alagoas. Serão sete dias de comemorações na cidade centenária com atividades, grandes inaugurações e shows.

Henrique Vilela está muito empolgado com a proximidade da festividade, que terá seu auge no dia 9 de junho. “Vamos comemorar os 101 anos da nossa querida Porto de Pedras! Essa data é muito especial para o nosso povo, vamos continuar entregando avanços e melhorias, e proporcionando muito cuidado para aqueles que mais precisam. Então anota aí pra não esquecer contamos com a sua presença para celebrar os 101 anos da nossa cidade de em grande estilo!”, postou.

O festejo vai começar no dia 3 de junho, às 19h, com torneio de queimada. No sábado (4), as atividades vão iniciar às 8h com torneio de futevôlei e a data ainda contar com inaugurações de duas pontes, entre outras atividades. O domingo (5) será dedicado ao esporte, lazer e meio ambiente, além da entrega dos certificados ao pessoal que trabalha no setor turístico.

A segunda-feira (6) contará com uma série de atividades incluindo a inauguração das novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a entrega do cartão Auxílio Porto de Pedras. A terça-feira (7) será cheio de atividades começando com o posto de saúde na Lage, às 7h, e encerrando com a entrega da Comenda Abelardo Mendes, às 20h. A quarta-feira (8) será repleta com muitas inaugurações começando com a quadra de beach soccer e beach tênis; as atividades serão estendidas por pela manhã e tarde e será finalizada à noite com o culto em ação de graças.

O dia 9 de junho (quinta-feira), o auge da festa de 101 anos de Emancipação Política de Porto de Pedras, as comemorações iniciam às 5h com a alvorada festiva. Outro ponto importante da festividade será a solenidade de Hasteamento dos Pavilhões e as ações seguem por toda manhã. No período da tarde haverá o esperado desfile cívico. Para encerrar com chave de ouro a festividade será encerrada com os shows de Pablo, Xand Avião e Edson Razek.