Infraestrutura

Moradores do Passo de Camaragibe reclamam de buracos em avenida

Caso ocorre no turístico povoado Marceneiro

Por Maurício Silva 01/06/2022 16h04 - Atualizado em 02/06/2022 07h07
Moradores do Passo de Camaragibe reclamam de buracos em avenida
Buraqueira se tornou uma vergonha no Passo de Camaragibe - Foto: Cortesia

Atualizado às 7h14 de 02/06/2022

Os moradores e turistas que visitam a cidade do Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, estão indignados com os inúmeros buracos que existem na avenida principal do turístico povoado Marceneiro. A situação só se agravou com as constantes chuvas do fim de maio.

A buraqueira não é de hoje e a população está muito revoltada com a situação na cidade litorânea. O povoado Marceneiro é o lugar onde fica localizada a badalada Praia do Marceneiro, onde tradicionalmente é realizado o famoso Réveillon dos Milagres.

A revolta da população se torna ainda maior por conta que nas proximidades dos buracos a prefeitura vem executando uma obra bem perto e nada é feito pela avenida principal. Os moradores cobram uma solução da Prefeitura do Passo de Camaragibe.

O 7Segundos entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagens de Alagoas (DER/AL) e o órgão informou que por não se tratar de uma rodovia, o serviço deve ser feito pela prefeitura e que o próprio governo municipal pode solicitar a colaboração do DER. 

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe informou que essa obra já foi solicitada pelo governo municipal ao DER desde o mês de abril desse ano. A gestão comunicou que o órgão estadual alegou que só pode fazer alguma melhoria após o período das chuvas. A prefeitura frisou ainda que a obra é de responsabilidade do DER, pois, trata-se da rodovia AL 101 Norte.