SMTT intensifica fiscalização para coibir menores conduzindo veículos
Cinco apreensões foram feitas até a manhã desta quinta-feira
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) intensificou a fiscalização nas ruas da cidade turística de Maragogi para coibir menores de idade conduzindo veículos ilegalmente. Até a manhã desta quinta-feira (2) cinco apreensões foram feitas no município do Litoral Norte de Alagoas.
O superintendente da SMTT, Rodrigo Lyra, disse que o órgão já trabalhou muito as ações educativas e agora é preciso agir com mais intensidade. Ele disse que um dos principais problemas enfrentados é a reincidência de menores que são flagrados fazendo irregularidades e que voltam a praticar a mesa ilegalidade.
Lyra disse que a SMTT conta com o apoio de outras instituições. "A gente está com uma preocupação muito grande junto com o Ministério Público, Polícia Militar, bem como também a Polícia Civil, que está dando o maior apoio a gente, dos menores conduzindo veículos ciclomotores em nossa cidade. Quer seja conduzindo, sem os itens de segurança, que por si só ser menor já não pode", informou.
O chefe da SMTT disse que há um grande número de adolescentes praticando irregularidades. "A gente está com um grande números de menores dando 'grau' na cidade, empinando moto, com o escapamento adulterado. Por orientação do Ministério Público, que pediu para a gente intensificar essa fiscalização e não mais conversar. A gente conversava e o mesmo era reincidente e voltava a praticar. O Ministério Público orientou, junto com a Polícia Civil, o novo comando do 6º BPM, para trazermos para a delegacia e fazer um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para ficar o pai responsável para responder por crime, crime de menor potencial, mas para responder por isso", ressaltou Lyra.
Rodrigo Lyra complementou o que vem sendo feito. "Está sendo trazido para a delegacia, está sendo feito o TCO. A gente vem fazendo as campanhas, pedindo e estamos aqui nessa preocupação na realidade: muitos menores na ruas nos veículos ciclomotores e estamos combatendo isso", comunicou.
O superintendente fez um apelo. "A gente pede aos pais que tomem consciência, tanto aos pais como irmãos, como parentes e não deem o veículo ciclomotor ao menor para não pilotar em Maragogi", frisou. Ele disse que se flagrado a irregularidade, o responsável vai para a delegacia e responde ao TCO e que se a moto se tiver alguma irregularidade terá que ficar adequada. Em um segundo momento o veículo pode ser recolhido para o pátio do Detran, em Maceió.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Idoso fica ferido após colisão entre carro e bicicleta na BR-316, em Santana do Ipanema
Ibama multa Petrobras em 2,5 milhões por vazamento na Foz do Amazonas
Professora é assassinada a facadas por aluno dentro de faculdade
Pinto da Madrugada começa a tomar conta da orla e deve arrastar multidão em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
