Dicas de drinks não alcoólicos para festas
Seja para um casamento, aniversário ou outras confraternizações, é sempre fundamental escolher corretamente as bebidas que serão servidas durante a festa.
Existem muitos convidados que não consomem bebidas alcoólicas, sejam eles crianças e adolescentes, pessoas que estão dirigindo ou somente que não consomem álcool.
No entanto, isso não significa que você deve ficar restrito ao oferecimento apenas de refrigerantes, sucos e água mineral para essas pessoas. Existem incríveis drinks não alcoólicos que podem ser preparados facilmente.
Por esse motivo, separamos 2 drinks de bebidas não-alcoólicas para servir em festas, confira:
Coquetel tropical
Os coquetéis alcoólicos, certamente, farão grande sucesso em sua festa. Mas isso não quer dizer que as pessoas que não tomam bebidas com álcool precisam ficar de fora dessa. Para preparar um coquetel tropical sem álcool, precisará apenas de:
Ingredientes
● 30 ml de suco de laranja;
● 30 ml de suco de limão;
● 500 ml de água com gás;
● Rodelas de laranja e limão;
● Gelo a gosto.
Modo de preparo
Em uma taça ou copo, coloque o gelo e as rodelas de frutas, acrescente os sucos e complete com a água com gás. Decore a borda do copo ou taça da maneira que preferir.
Caipirinha sem álcool
As caipirinhas estão na lista das bebidas alcoólicas mais conhecidas, não é mesmo? Apesar da versão original levar cachaça, é possível inovar e preparar um drink não alcoólico. Para a caipirinha sem álcool utilize:
Ingredientes
● 1 limão;
● Água mineral com gás;
● 1 colher de açúcar;
● Gelo a gosto.
Modo de preparo
Primeiramente, corte o limão e amasse para soltar o suco. Acrescente o gelo e complete o copo ou taça com água com gás. Decore o copo da maneira que preferir.
Pinã colada sem álcool
A pinã colada é um dos drinks mais conhecidos em todo o mundo. Por esse motivo, a versão dessa bebida não-alcoólica, certamente não poderia faltar, né? Para essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
Ingredientes
● 1 xícara de chá de abacaxi picado;
● 1 xícara de chá de soda;
● ½ xícara de chá de água;
● ½ xícara de chá de leite de coco;
● 3 colheres de sopa de leite condensado;
● Gelo.
Modo de preparo
Acrescente todos os ingredientes no liquidificador (com exceção da soda), bata bem. Nesse momento, adicione a soda e bata novamente. Transfira a bebida para um copo ou taça e sirva bem gelado!
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
