Emater entrega Central do PAA em Porto de Pedras
Evento aconteceu durante as festividades do aniversário de 101 anos do município
Durante as festividades do aniversário de 101 anos de Porto de Pedras, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) entregou a Central do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município, juntamente à prefeitura nessa terça-feira (07).
O evento contou com a presença do presidente interino, Moisés Leandro, do prefeito Henrique Vilela, do secretário municipal de Agricultura, José Ivaldo, além de representantes dos pequenos produtores rurais, Câmara de Vereadores da cidade e empresários da região.
Na prática, a Central do PAA funciona como um local de entrega, pesagem e distribuição dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares para as unidades recebedoras, que podem ser da Rede Sistema Único de Assistência Social (CRAS, CREAS, CENTRO POP); entidade e organização de assistência social privada inscrita no Conselho de Assistência Social no âmbito de sua esfera de competência (CMAS ou equivalente); Rede SAN – Segurança Alimentar e Nutricional (restaurantes populares, cozinhas comunitárias, etc); estabelecimentos de saúde de direito privado sem fins lucrativos que possuam Certificado de Entidade Beneficente da Assistência Social (CEBAS).
“Essas ações que vão se materializando têm a importância de fortalecer o processos que são relevantes para a agricultura familiar, como a comercialização. A Central traz a necessidade de colocar a ação do Estado em um ambiente não tão simples, que é a venda dos produtos. Mesmo com todas as barreiras, o agricultor consegue produzir e o PAA vem para ajudá-lo a comercializar essa produção”, pontuou o presidente da Emater.
Moisés ainda ressaltou o desempenho e o compromisso com a agricultura familiar do deputado federal por Alagoas, Marx Beltrão, do secretário de Estado da Agricultura, Maykon Beltrão, e do governador Paulo Dantas.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
