Turismo

Verão Maragogi: Praia de Camacho é perfeita para quem curte calmaria

Lugar é também perfeito para contemplar o pôr do sol

Por Maurício Silva 17/03/2022 14h02 - Atualizado em 17/03/2022 14h02
Verão Maragogi: Praia de Camacho é perfeita para quem curte calmaria
O encontro do rio com o mar mostra a beleza da Praia de Camacho - Foto: Assessoria

Umas das cidades mais badaladas do Nordeste brasileiro tem um lugar reservado especialmente para quem gosta de calmaria e para quem ama privacidade: trata-se da belíssima Praia de Camacho. O 7Segundos segue com a série de reportagens especiais sobre o Verão Maragogi e as dez praias do Caribe Brasileiro e desta vez desembarcou na localidade que é perfeita também para contemplar um maravilhoso pôr do sol na Capital da Costa dos Corais.

A lindíssima Praia de Camacho fica entre a badalada Praia de Maragogi e a histórica São Bento, ficando a apenas 2km do Cento da cidade. Camacho fica em uma linda região do município do Litoral Norte de Alagoas próxima à foz do rio Maragogi. Coqueirais e pés de amêndoas dão a sombra necessária para o visitante descansar. A praia é pouca visitada, mas para quem procura quietude, esse é o local certo.

A natureza reina na Praia de Camacho. Foto: Isac Silva


O secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, citou características diferenciadas de Camacho. “Belíssima e quase deserta, a Praia de Camacho fica em uma linda região próxima à foz do rio Maragogi, perfeita para contemplar o pôr do sol, servindo de cenário para pousadas de charme, perfeitas para casais em lua de mel ou simplesmente para quem busca um local tranquilo para descansar longe de toda agitação do dia a dia”, elencou.

Camacho é também um lugar de pescaria. Foto: Isac Silva


Diego Vasconcelos ressaltou a importância econômica do Lugar. “A importância econômica desta praia para o destino se dá através da existência de importantes empreendimentos turísticos, os quais são referências, nacionais e internacionais, sempre listados entre os melhores pelo TripAdvisor. E, além disso, é um local popularmente dedicado à pesca”, destacou.

O encontro do rio com o mar é uma das belezas de Camacho. Foto: Assessoria

Camacho é a menor praia maragogiense em termos de extensão, mas é também a preferida para quem quer privacidade. O local fica quase sempre deserto e chama a atenção pela calmaria, diferente de outras badaladas praias como Maragogi, Barra Grande e Antunes. A belíssima paisagem que une as águas do rio Maragogi e do mar azul celeste encanta turistas do mundo inteiro.

Praia é quase deseta e pouca visitada, perfeita para quem quer calmaria. Foto: Isac Silva




Turistas encantados

A turista alemã Stefane ficou encantada com a primeira impressão. "É uma maravilha. A primeira impressão que a gente tem é uma maravilha: muita natureza, não tem prédios altos e é bem natureza e é isso que a gente busca", disse ela que veio ao lado do marido Achim. 

Casal alemão se apaixonou pela Praia de Camacho. Foto: Isac Silva

Série Especial

O 7Segundos está produzindo durante o Verão 2022 dez reportagens especiais sobre as dez praias da cidade de Maragogi, que é o segundo polo turístico de Alagoas e é um dos lugares mais procurados do Brasil por turistas para passar a alta estação. As praias são: Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Xaréu “Praia da Bruna”, Antunes, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento.

Praia de Camacho é puro encanto em Maragogi. Foto: Isac Silva