Turismo

Verão Maragogi: Praia de Burgalhau é linda por natureza

Tom azulado do mar deixa qualquer pessoa encantada

Por Maurício Silva 10/03/2022 14h02 - Atualizado em 10/03/2022 20h08
Verão Maragogi: Praia de Burgalhau é linda por natureza
Tom azulado da Praia de Burgalhau encanta turistas - Foto: Assessoria

A Praia de Burgalhau é linda por natureza e o tom azulado do mar deixa qualquer pessoa encantada que visita a cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. O 7Segundos segue com a série de reportagens especiais sobre o Verão Maragogi e está mostrando as dez praias da Capital da Costa dos Corais e desta vez chegou ao paradisíaco lugar no Caribe Brasileiro.

A belíssima Praia de Burgalhau fica há apenas 1km do Centro da cidade e fica entre as praias de Barra Grande e Maragogi. O lugar é perfeito para as famosas fotos com buggys. No lugar ainda existem ótimas opções de restaurantes e beach clubs com ponto de embarque para as piscinas naturais.

Turistas se exibem para a famosa foto no buggy em Burgalhau. Foto: Isac Silva


O secretário de Turismo, Diego Vasconcelos, pontou algumas características de Burgalhau. “Com areias claras, repletas de coqueiros e o tom azulado da praia de Burgalhau deixa qualquer um encantado por sua beleza natural. A proximidade com a foz do rio dos Paus é um marco para turistas e visitantes, pois proporciona um lindo visual que une as águas doces com o mar”, disse.

Diego Vasconcelos frisou também que a Burgalhau é para quem gosta de tranquilidade. “É um espaço propício para quem busca aproveitar uma praia mais tranquila com leves ondas e uma vasta faixa de areia, sendo economicamente relevante pela presença de grandes empreendimentos do ramo hoteleiro e da restauração.

Burgalhau é um dos pontos de embargue paras as piscinas naturais. Foto: Assessoria


Os irmãos Felipe e Marta Alves Garcia vieram de Patos-PB e ficaram encantados por Burgalhau. “Um lugar bastante acolhedor, bem diferente. A gente está acostumado a viajar e é um lugar bem diferente do costume da gente. Um lugar bem limpo e acolhedor”, disse Felipe Alves Garcia.

Marta Garcia aodorou tirar foto no buggy em Burgalhau. Foto: Isac Silva


A jovem Marta Alves Garcia ficou apaixonada pelo lugar. “Já era um sonho meu conhecer as praias alagoanas porque a gente ver muito em redes sociais e televisão, mostra muito a qualidade da água, uma água transparente, e realmente é tudo que as redes sociais mostram: muito bonita. A cidade também muito bonita, o pessoal muito bonito e acolhedor”, destacou.

O bugueiro Lauro Souza da Silva trabalha há dez anos no setor e comentou sobre a Praia de Burgalhau. "Essa é uma praia ótima para mergulho. É a famosa Praia do Coração de Coco, onde o a gente sobe no pé de árvore e tira a foto do pessoal, pega o buggy, pega o coração. É uma praia maravihosa, para fotos principalmente", disse.

Série Especial

O 7Segundos está produzindo durante o Verão 2022 dez reportagens especiais sobre as dez praias da cidade de Maragogi, que é o segundo polo turístico de Alagoas e é um dos lugares mais procurados do Brasil por turistas para passar a alta estação. As praias são: Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Xaréu “Praia da Bruna”, Antunes, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento.

Praia de Burgalhau é linda por natureza. Foto: Isac Silva