Verão Maragogi: Praia de Burgalhau é linda por natureza
Tom azulado do mar deixa qualquer pessoa encantada
A Praia de Burgalhau é linda por natureza e o tom azulado do mar deixa qualquer pessoa encantada que visita a cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. O 7Segundos segue com a série de reportagens especiais sobre o Verão Maragogi e está mostrando as dez praias da Capital da Costa dos Corais e desta vez chegou ao paradisíaco lugar no Caribe Brasileiro.
A belíssima Praia de Burgalhau fica há apenas 1km do Centro da cidade e fica entre as praias de Barra Grande e Maragogi. O lugar é perfeito para as famosas fotos com buggys. No lugar ainda existem ótimas opções de restaurantes e beach clubs com ponto de embarque para as piscinas naturais.

O secretário de Turismo, Diego Vasconcelos, pontou algumas características de Burgalhau. “Com areias claras, repletas de coqueiros e o tom azulado da praia de Burgalhau deixa qualquer um encantado por sua beleza natural. A proximidade com a foz do rio dos Paus é um marco para turistas e visitantes, pois proporciona um lindo visual que une as águas doces com o mar”, disse.
Diego Vasconcelos frisou também que a Burgalhau é para quem gosta de tranquilidade. “É um espaço propício para quem busca aproveitar uma praia mais tranquila com leves ondas e uma vasta faixa de areia, sendo economicamente relevante pela presença de grandes empreendimentos do ramo hoteleiro e da restauração.

Os irmãos Felipe e Marta Alves Garcia vieram de Patos-PB e ficaram encantados por Burgalhau. “Um lugar bastante acolhedor, bem diferente. A gente está acostumado a viajar e é um lugar bem diferente do costume da gente. Um lugar bem limpo e acolhedor”, disse Felipe Alves Garcia.

A jovem Marta Alves Garcia ficou apaixonada pelo lugar. “Já era um sonho meu conhecer as praias alagoanas porque a gente ver muito em redes sociais e televisão, mostra muito a qualidade da água, uma água transparente, e realmente é tudo que as redes sociais mostram: muito bonita. A cidade também muito bonita, o pessoal muito bonito e acolhedor”, destacou.
O bugueiro Lauro Souza da Silva trabalha há dez anos no setor e comentou sobre a Praia de Burgalhau. "Essa é uma praia ótima para mergulho. É a famosa Praia do Coração de Coco, onde o a gente sobe no pé de árvore e tira a foto do pessoal, pega o buggy, pega o coração. É uma praia maravihosa, para fotos principalmente", disse.
Série Especial
O 7Segundos está produzindo durante o Verão 2022 dez reportagens especiais sobre as dez praias da cidade de Maragogi, que é o segundo polo turístico de Alagoas e é um dos lugares mais procurados do Brasil por turistas para passar a alta estação. As praias são: Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Xaréu “Praia da Bruna”, Antunes, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento.

Veja também
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
