Brasil

Acusado de matar jornalista e indigenista diz que uma 3ª pessoa participou do crime

A região do Vale do Javari já vem sendo a muito tempo alvo indiscriminado de diversos tipos de atividades clandestinas

Por Diário do Centro do Mundo 15/06/2022 21h09
Acusado de matar jornalista e indigenista diz que uma 3ª pessoa participou do crime
O jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira foram assassinados após receberem ameaças - Foto: Joao LAET / AFP/ Reprodução

Amarildo Oliveira da Costa, conhecido como ‘Pelado’, um dos presos após o desaparecimento da dupla Dom Phillips e Bruno Pereira no Vale do Javari, no Amazonas, disse em depoimento à Polícia Federal que uma terceira pessoa participou do crime.

No depoimento em questão, Amarildo disse que essa terceira pessoa foi a responsável por atirar na dupla. Além disso, confessou que ele mesmo teria ajudado a enterrar os corpos. A informação foi dada pelo jornal O Globo.

Pelado ainda declarou que chegou ao local apenas depois de os corpos já terem sido queimados. Segundo os suspeitos, o crime em questão teria motivação diretamente ligada a práticas de pesca ilegal na região.

Mesmo após o depoimento dos suspeitos, os corpos de Dom e Bruno ainda não foram encontrados, e a Polícia Federal segue fazendo buscas na região do desaparecimento.

A região do Vale do Javari já vem sendo a muito tempo alvo indiscriminado tanto de pesca e caça ilegais, quanto de outras atividades clandestinas, como roubo de madeira e tráfico de drogas.