Prefeitura e Senai ofertam cursos em Matriz de Camaragibe
Projeto está qualificando principalmente os jovens

A parceria entre a Prefeitura de Matriz de Camaragibe e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vem dando muito certo na cidade do Norte de Alagoas. Cursos profissionalizantes estão sendo ofertados e beneficia principalmente os jovens.
A parceria entre o governo municipal e o Senai na cidade resultou na implantação do Programa Emprega MAIS!. A prefeitura ressalta que a oferta de cursos profissionalizantes é um investimento muito importante para quem deseja entrar no mercado de trabalho com qualificação.
De acordo com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, foram ofertados e já estão acontecendo os cursos de corte e costura e também de almoxarifado. A parceria conta com o total apoio e incentivo do prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB).
Segundo a gestão municipal, o benefício contempla de modo privilegiado o público jovem que se prepara para a vida produtiva e enfrenta os desafios do mercado de trabalho. O programa é desenvolvido pelo Senai e tem como foco qualificar trabalhadores que se encontram desempregados. A Secretaria Municipal de Saúde coordena a parceria no município.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
