Clima

Ruas e casas de Campestre são invadidas pelas águas

Temporal inundou diversas localidades da cidade na noite desta quarta-feira

Por Maurício Silva 23/06/2022 07h07
Ruas e casas de Campestre são invadidas pelas águas
Ruas do Centro de Campestre foram inundadas - Foto: Reprodução

O temporal que castigou Alagoas na tarde e noite desta quarta-feira (22) fez estragos no município de Campestre. Ruas e casas da cidade do Norte de Alagoas foram invadidas pelas águas no período noturno. As chuvas inundaram diversas localidades.

Os primeiros pontos de alagamentos foram registrados já por volta das 18h30 desta quarta-feira (22) e a chuva que castigava a cidade não dava trégua. Depois das 19h os alagamentos se espalharam por diversas ruas e casas do Centro da cidade. No fim da noite o temporal parou. As águas vieram principalmente do riacho Pedra Branca.

A Defesa Civil do Estado havia apontado risco de transbordamento de três rios da Região Norte de Alagoas: o Manguaba, o Santo Antônio e o Jacuípe. O rio Jacuípe é que o rio que banha a cidade de Campestre. A Mata Sul de Pernambuco também foi castigada e localidades da Usina Santa Terezinha, em Água Preta-PE, foram inundadas.

A inundação invadiu diversos domicílios do Centro de Campestre e atingiu localidades como do Centro: Rua São José, Rua da Mangueira, Rua Princesa Isabel, Rua dos Correios e o bairro Várzea. Na manhã desta quinta-feira (23) as ruas já não estavam mais inundadas.

Confira vídeo: