Política

Wagner Lira exalta grupo e mostra confiança para as eleições 2022

Pré-candidato a deputado estadual tem percorrido o Estado

Por Maurício Silva 23/06/2022 16h04 - Atualizado em 23/06/2022 16h04
Wagner Lira exalta grupo e mostra confiança para as eleições 2022
Wagner Lira é pré-candidato a deputado estadual - Foto: Isac Silva/7Segundos

O ex-procurador de Maragogi, Wagner Lira (Progressistas – PP), tem percorrido todo o Estado nesse período de pré-campanha eleitoral e conhecido a realidade dos alagoanos. Em entrevista exclusiva ao portal 7Segundos, o pré-candidato a deputado estadual exaltou a força política do grupo que faz parte e se mostrou muito confiante para as eleições 2022.

Wagner Lira disse que esse é um período de análises, de conversar com as lideranças e procurar saber quais os problemas que os alagoanos enfrentam para posteriormente usar essas informações para formar um projeto para o bem de Alagoas.

Lira disse que tem sentido as dificuldades dos alagoanos. “A gente tem sentido muita dificuldade do povo alagoano com essas chuvas. A gente tem encontrado o povo com pouca esperança, acreditando menos nos políticos, no Estado e nosso Brasil e isso deixa a gente um pouco entristecido e a gente tenta convencer as pessoas que a política faz parte da sociedade. Então nós temos que se inteirar, temos que participar, temos que ter interesse na política. Não há apenas políticos ruins, existem muitas pessoas boas e que estão à disposição para ajudar o Estado de Alagoas”, frisou.

Wagner Lira se mostrou confiante para o pleito de 2022. “Eu digo que sim! Eu tenho conversado com o povo, com o grupo, que a gente faz parte de um grupo político. Não foi só uma questão do Wagner ou do Sérgio Lira e o grupo está muito animado, muito confiante e a gente precisa de uma renovação da Assembleia e por isso eu digo que sim, estou confiante”, comentou.

Sérgio Lira

Wagner Lira é filho do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP). O ex-procurador também exerceu o cargo de secretário de Administração e disse que o pai será fundamental na sua luta. “Com certeza o prefeito Sérgio Lira vai ajudar na coordenação da campanha e o mais importante: será uma pessoa que vai sempre está ali comigo dando todos os toques, dando todas as dicas e conselhos, conselhos políticos e pessoais que são importantes. Eu tenho certeza que nele isso não falta”, disse.

Arthur Lira

Outro aliado de Wagner é o primo Arthur Lira. “O presidente Arthur, que é meu primo, foi uma das pessoas que me chamaram e nesta reunião do grupo político fez o convite, foi um dos que fizeram o convite, e me convenceram. O papel do presidente Arthur com certeza é fundamental para essa missão. É uma pessoa que entende muito de política e entende muito de Brasil e ainda mais do Estado de Alagoas: foi vereador em Maceió, foi deputado estadual, deputado federal, presidente da Câmara dos Deputados. É uma pessoa de grande influência política e tem ajudado muito Maragogi com as emendas, e isso ajuda a desenvolver o município, e ele com certeza será uma pessoa de grande valia para essa missão.

Grupo

Ele disse que a pré-candidatura foi uma decisão de grupo. “Esse desafio aceitei que foi uma reunião de grupo político, a qual eu participo e eles conversaram, e a gente teve um entendimento e eu sou uma pessoa jovem, mas com experiência na gestão pública. Uma esperança para que a gente possa ter um representante que olhe mais pelo nosso Estado. Então isso aí foi prontamente atendido. Uma missão que eu vou seguir e vou cumprir”, afirmou.