Wagner Lira filia-se ao Progressistas e pode tentar vaga na Assembleia Legislativa
Filiação foi abonada pelo presidente da Câmara dos Deputados
O advogado Wagner Lira filiou-se nesta quinta-feira (31) ao Progressitas (PP). Com a filiação, ele pode tentar disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) neste ano de 2022. A entrada na sigla partidária foi abonada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O ex-procurador do município de Maragogi, é filho do prefeito da cidade, Fernando Sérgio Lira Neto (PP).
A filiação de Wagner Lira reforça o time do PP que o presidente da Câmara dos Deputados vem montando para a disputa proporcional no Estado de Alagoas. O advogado é também primo de Arthur Lira. O ato de filiação foi feito junto ao pai Sérgio Lira. Os três estiveram juntos na cidade de Penedo fazendo articulações políticas.
Wagner Lira disse que seu nome está a disposição da sigla partidária para uma futura disputa na ALE nas eleições de 2022. “É uma possibilidade, mas não tem prego batido ainda. Filiei no Progressitas a pedido do presidente Arthur e vamos seguir conversando pra ver”, disse ao 7Segundos.
O ex-procurador de Maragogi postou a foto da filiação nas redes sociais e recebeu muito apoio. A possível candidatura do filho de Sérgio Lira a ALE surgiu após a saída do deputado estadual Léo Loureiro do PP para o MDB, que é comandado pelo senador Renan Calheiros.