[Vídeo] Prefeito de Jacuípe afirma que cheia de 2022 é pior que a de 2010
Município é um dos mais prejudicados pelas enchentes no Estado
O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio” (MDB), afirmou nesta segunda-feira (4) ao 7Segundos que a cheia de julho de 2022 é pior que a enchente que ocorreu no ano de 2010 na cidade. O município é um dos mais prejudicados com as chuvas no Estado de Alagoas. Segundo o gestor, mais de mil pessoas tiveram que sair das suas casas.
A cidade amanheceu nesta segunda-feira (4) ainda com diversas ruas alagadas no bairro Centro. O nível diminuiu consideravelmente desde o pior momento vivenciado no sábado (2), mas a água ainda se encontra dentro de vários imóveis da pequena cidade do Norte de Alagoas.
Carro Véio disse que essa enchente foi ainda pior de que a última grande tragédia ocorrida por conta das chuvas no ano de 2010. “Muita gente perdeu todas as coisas”, lamentou o gestor. Chuvas já foram registradas na cidade nesta segunda-feira (4), mas o volume é bem menor. O nível do rio Jacuípe continua alto.
O gestor da cidade informou ainda que a gestão municipal colocou à disposição da população carros da prefeitura para que os móveis e alimentos das residências fossem transportados. O prefeito disse estar tomando as primeiras providências para a entrega de cestas básicas, água mineral e colchões para os afetados.
De acordo com estimativa de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Jacuípe possui 6.992 habitantes e grande parte dessa população vive nas localidades afetadas do bairro Centro.
Festas canceladas
Júnior Carro Véio comunicou que que as festividades municipais que aconteceriam na próxima semana serão canceladas. As festas que aconteceriam no dia 14 e 15 de julho foram suspendidas: "O povo está precisando de apoio".
Confira vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
