[Vídeo] Prefeito de Jacuípe afirma que cheia de 2022 é pior que a de 2010
Município é um dos mais prejudicados pelas enchentes no Estado
![[Vídeo] Prefeito de Jacuípe afirma que cheia de 2022 é pior que a de 2010](https://img.7segundos.com.br/iaiFHBWzOTrmuVc48pVRwVwRCzA=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2022-07-04-at-072620.jpeg)
O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio” (MDB), afirmou nesta segunda-feira (4) ao 7Segundos que a cheia de julho de 2022 é pior que a enchente que ocorreu no ano de 2010 na cidade. O município é um dos mais prejudicados com as chuvas no Estado de Alagoas. Segundo o gestor, mais de mil pessoas tiveram que sair das suas casas.
A cidade amanheceu nesta segunda-feira (4) ainda com diversas ruas alagadas no bairro Centro. O nível diminuiu consideravelmente desde o pior momento vivenciado no sábado (2), mas a água ainda se encontra dentro de vários imóveis da pequena cidade do Norte de Alagoas.
Carro Véio disse que essa enchente foi ainda pior de que a última grande tragédia ocorrida por conta das chuvas no ano de 2010. “Muita gente perdeu todas as coisas”, lamentou o gestor. Chuvas já foram registradas na cidade nesta segunda-feira (4), mas o volume é bem menor. O nível do rio Jacuípe continua alto.
O gestor da cidade informou ainda que a gestão municipal colocou à disposição da população carros da prefeitura para que os móveis e alimentos das residências fossem transportados. O prefeito disse estar tomando as primeiras providências para a entrega de cestas básicas, água mineral e colchões para os afetados.
De acordo com estimativa de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Jacuípe possui 6.992 habitantes e grande parte dessa população vive nas localidades afetadas do bairro Centro.
Festas canceladas
Júnior Carro Véio comunicou que que as festividades municipais que aconteceriam na próxima semana serão canceladas. As festas que aconteceriam no dia 14 e 15 de julho foram suspendidas: "O povo está precisando de apoio".
Confira vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Reeducando condenado por matar advogado por engano é encontrado morto dentro de sela

Traficante é preso no Alto do Cruzeiro com a ajuda de cão farejador

Mulher aciona a polícia após sessões de agressão e xingamento em Arapiraca

Homem é preso após espancar a avó em Limoeiro de Anadia
![[Vídeo] Escola em Arapiraca adere a movimento contra telas na infância e vira referência em educação consciente](https://img.7segundos.com.br/tlRJUSwd_Fce9rwsyvtSDGvb3Yo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/foto-22.jpg)
[Vídeo] Escola em Arapiraca adere a movimento contra telas na infância e vira referência em educação consciente

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
