Clima

[Vídeo] Jacuípe volta ser inundada pelas águas

Bairro Centro é o local mais prejudicado

Por Maurício Silva 23/06/2022 08h08
[Vídeo] Jacuípe volta ser inundada pelas águas
Jacuípe voltou a sofrer com inundações - Foto: Reprodução

O pequeno município de Jacuípe, no Norte do Estado, mais uma vez teve ruas e casas inundadas por conta do temporal que castigou Alagoas nesta quarta-feira (22). Na manhã desta quinta-feira (23) há diversos pontos de alagamentos no bairro Centro, que é o local mais prejudicado. Essa já é a terceira vez no mês de junho que o rio transborda na cidade

Jacuípe é uma das cidades alagoanas que mais sofrem com as chuvas. O rio Jacuípe corta a cidade e quando ocorre temporais as águas do rio invadem o bairro Centro e prejudica os moradores. A cidade de Campestre também sofreu na noite desta quarta-feira (22).

A Defesa Civil do Estado havia apontado ontem risco de transbordamento de três rios da Região Norte de Alagoas: o Manguaba, o Santo Antônio e o Jacuípe. As águas do Jacuípe invadiram as ruas da cidade.

Um dos locais mais prejudicados no Centro da pacata cidade é a avenida Senador Arnon de Mello. O trevo de acesso ao Centro que liga a cidade a rodovia AL 105 também foi outro lugar muito prejudicado. A preferência para sair de veículo da cidade é pela nova Alça Viária.

Confira aqui o vídeo: