Alagoas

[Vídeo] Cenas de destruição são registradas em Jacuípe e moradores sofrem prejuízos

Município é um dos mais afetados pelas cheias no Estado

Por Maurício Silva 04/07/2022 15h03 - Atualizado em 04/07/2022 15h03
[Vídeo] Cenas de destruição são registradas em Jacuípe e moradores sofrem prejuízos
Após a inundação, a lama toma conta das ruas do bairro Centro - Foto: Cortesia

A inundação diminuiu consideravelmente em Jacuípe e os prejuízos começaram a aparecer nesta segunda-feira (4) para os moradores do bairro Centro. Inúmeras casas foram invadidas pelas águas e a população sofreu muito prejuízo financeiro nos imóveis, principalmente com móveis, que não servem mais para nada. O município registra cenas de destruição. Inundações, lama e móveis quebrados são partes das imagens.

Os residentes da pacata cidade recolhem alguns pertences que ainda servem, mas muitos moradores perderam geladeiras, sofás, camas, objetos pessoais, inúmeros móveis, sofrendo prejuízos incalculáveis. Além disso, muitas residências sofreram danos estruturais, o que faz aumentar ainda mais os prejuízos.

Imagens de ruas de Jacuípe no início da manhã desta segunda-feira (4). Foto: cortesia



O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio”, disse que os estragos dessa cheia de julho de 2022 são piores que os da enchente do ano de 2010
. “Muita gente perdeu todas as coisas”, lamentou o gestor. A cidade é uma das mais afetadas pelas cheias no Estado de Alagoas. O nível do rio Jacuípe subiu muito no último sábado (2) e ruas e casas ficaram submersas.

Moradores lamentam bens perdidos devido as inundações. Foto: cortesia


Carro Véio disse estar tomando as providências para a entrega de cestas básicas, água mineral e colchões para os afetados. As escolas do conjunto Amaro Félix estão servindo de abrigos para moradores desabrigados. O prefeito decidiu cancelar as festas que ocorreriam nos dias 14 e 15 de julho de 2022. O gestor caucula que mais de 1.000 pessoas foram afetadas. A cidade conta com 6.992 habitantes, segundo o IBGE.

Imagens de destruição foram registradas em Jacuípe. Foto: cortesia



Doações


A Prefeitura de Jacuípe, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, liberou uma chave Pix para que doações sejam realizadas em prol das vítimas das enchentes no município. A chave Pix disponibilizada é no Mercado Pago: B0A0958F-2D11-4643-A71A-BDDF53024288 .

Prejuízos são incalculáveis em Jacuípe. Foto: Cortesia

Confira vídeos: