[Vídeo] Cenas de destruição são registradas em Jacuípe e moradores sofrem prejuízos
Município é um dos mais afetados pelas cheias no Estado
A inundação diminuiu consideravelmente em Jacuípe e os prejuízos começaram a aparecer nesta segunda-feira (4) para os moradores do bairro Centro. Inúmeras casas foram invadidas pelas águas e a população sofreu muito prejuízo financeiro nos imóveis, principalmente com móveis, que não servem mais para nada. O município registra cenas de destruição. Inundações, lama e móveis quebrados são partes das imagens.
Os residentes da pacata cidade recolhem alguns pertences que ainda servem, mas muitos moradores perderam geladeiras, sofás, camas, objetos pessoais, inúmeros móveis, sofrendo prejuízos incalculáveis. Além disso, muitas residências sofreram danos estruturais, o que faz aumentar ainda mais os prejuízos.

O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio”, disse que os estragos dessa cheia de julho de 2022 são piores que os da enchente do ano de 2010. “Muita gente perdeu todas as coisas”, lamentou o gestor. A cidade é uma das mais afetadas pelas cheias no Estado de Alagoas. O nível do rio Jacuípe subiu muito no último sábado (2) e ruas e casas ficaram submersas.

Carro Véio disse estar tomando as providências para a entrega de cestas básicas, água mineral e colchões para os afetados. As escolas do conjunto Amaro Félix estão servindo de abrigos para moradores desabrigados. O prefeito decidiu cancelar as festas que ocorreriam nos dias 14 e 15 de julho de 2022. O gestor caucula que mais de 1.000 pessoas foram afetadas. A cidade conta com 6.992 habitantes, segundo o IBGE.

Doações
A Prefeitura de Jacuípe, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, liberou uma chave Pix para que doações sejam realizadas em prol das vítimas das enchentes no município. A chave Pix disponibilizada é no Mercado Pago: B0A0958F-2D11-4643-A71A-BDDF53024288 .

Confira vídeos:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
