[Vídeo] Cenas de destruição são registradas em Jacuípe e moradores sofrem prejuízos
Município é um dos mais afetados pelas cheias no Estado
A inundação diminuiu consideravelmente em Jacuípe e os prejuízos começaram a aparecer nesta segunda-feira (4) para os moradores do bairro Centro. Inúmeras casas foram invadidas pelas águas e a população sofreu muito prejuízo financeiro nos imóveis, principalmente com móveis, que não servem mais para nada. O município registra cenas de destruição. Inundações, lama e móveis quebrados são partes das imagens.
Os residentes da pacata cidade recolhem alguns pertences que ainda servem, mas muitos moradores perderam geladeiras, sofás, camas, objetos pessoais, inúmeros móveis, sofrendo prejuízos incalculáveis. Além disso, muitas residências sofreram danos estruturais, o que faz aumentar ainda mais os prejuízos.

O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio”, disse que os estragos dessa cheia de julho de 2022 são piores que os da enchente do ano de 2010. “Muita gente perdeu todas as coisas”, lamentou o gestor. A cidade é uma das mais afetadas pelas cheias no Estado de Alagoas. O nível do rio Jacuípe subiu muito no último sábado (2) e ruas e casas ficaram submersas.

Carro Véio disse estar tomando as providências para a entrega de cestas básicas, água mineral e colchões para os afetados. As escolas do conjunto Amaro Félix estão servindo de abrigos para moradores desabrigados. O prefeito decidiu cancelar as festas que ocorreriam nos dias 14 e 15 de julho de 2022. O gestor caucula que mais de 1.000 pessoas foram afetadas. A cidade conta com 6.992 habitantes, segundo o IBGE.

Doações
A Prefeitura de Jacuípe, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, liberou uma chave Pix para que doações sejam realizadas em prol das vítimas das enchentes no município. A chave Pix disponibilizada é no Mercado Pago: B0A0958F-2D11-4643-A71A-BDDF53024288 .

Confira vídeos:
Veja também
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
