[Vídeo] Cenas de destruição são registradas em Jacuípe e moradores sofrem prejuízos
Município é um dos mais afetados pelas cheias no Estado
A inundação diminuiu consideravelmente em Jacuípe e os prejuízos começaram a aparecer nesta segunda-feira (4) para os moradores do bairro Centro. Inúmeras casas foram invadidas pelas águas e a população sofreu muito prejuízo financeiro nos imóveis, principalmente com móveis, que não servem mais para nada. O município registra cenas de destruição. Inundações, lama e móveis quebrados são partes das imagens.
Os residentes da pacata cidade recolhem alguns pertences que ainda servem, mas muitos moradores perderam geladeiras, sofás, camas, objetos pessoais, inúmeros móveis, sofrendo prejuízos incalculáveis. Além disso, muitas residências sofreram danos estruturais, o que faz aumentar ainda mais os prejuízos.

O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio”, disse que os estragos dessa cheia de julho de 2022 são piores que os da enchente do ano de 2010. “Muita gente perdeu todas as coisas”, lamentou o gestor. A cidade é uma das mais afetadas pelas cheias no Estado de Alagoas. O nível do rio Jacuípe subiu muito no último sábado (2) e ruas e casas ficaram submersas.

Carro Véio disse estar tomando as providências para a entrega de cestas básicas, água mineral e colchões para os afetados. As escolas do conjunto Amaro Félix estão servindo de abrigos para moradores desabrigados. O prefeito decidiu cancelar as festas que ocorreriam nos dias 14 e 15 de julho de 2022. O gestor caucula que mais de 1.000 pessoas foram afetadas. A cidade conta com 6.992 habitantes, segundo o IBGE.

Doações
A Prefeitura de Jacuípe, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, liberou uma chave Pix para que doações sejam realizadas em prol das vítimas das enchentes no município. A chave Pix disponibilizada é no Mercado Pago: B0A0958F-2D11-4643-A71A-BDDF53024288 .

Confira vídeos:
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
