Alagoas

Relatório dos bombeiros aponta Jacuípe em estado de alerta

19 Municípios estão em estado crítico

Por Maurício Silva 07/07/2022 07h07
Relatório dos bombeiros aponta Jacuípe em estado de alerta
Após a inundação, a lama toma conta das ruas do bairro Centro - Foto: Cortesia

A atualização do relatório de atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) no período chuvoso divulgado na noite desta quarta-feira (6º) apontou que a cidade Jacuípe encontra-se estado de alerta. Outros 19 municípios, incluindo a capital alagoana, estão em estado crítico.

Das 8h31 às 19h, apenas uma ocorrência foi registrada. Um corpo foi resgatado pelos bombeiros no município de Flexeiras. Outra cidade em estado de alerta é Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

Jacuípe é um dos municípios alagoanos que mais sofreram com as chuvas do início de julho. A cidade vem sendo castigada desde maio, com moradores sofrendo diversos prejuízos. Segundo o prefeito Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio” a cheia desse ano é pior que a de 2010. Ele disse ainda que a enchente afetou mais de 1.000 pessoas.

Já a atualização da lista de municípios críticos conta com 19 cidades, sendo elas: Atalaia, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Capela, Limoeiro de Anadia, Maceió, Murici, Rio Largo, Pão de Açúcar, Paulo Jacinto, Penedo, Viçosa, Santana do Mundaú, São José da Lage, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.