Lula critica redução de imposto que baixou o preço da gasolina
Em discurso para uma plateia de petistas em Pernambuco, candidato diz que Bolsonaro "prejudicou os governadores"
O ex-presidente Lula criticou hoje a redução do preço do ICMS para os combustíveis. A queda da alíquota do imposto permitiu a redução do preço da gasolina. Durante sua visita a Garanhuns, em Pernambuco. Lula discursou para uma plateia formada em grande parte por militantes dos movimentos sociais e do PT — e atacou Bolsonaro.
“O presidente prejudicou os governadores com essa redução do ICMS”, disse O ex-presidente afirmou que, ao reduzir o ICMS nos estados, Bolsonaro contribui para diminuir os recursos destinados a setores importantes. “Vai faltar dinheiro para a Educação e para a Saúde, espere o próximo ano para ver”, disse o petista.
O ex-presidente também fez uma análise curiosa sobre o preços dos alimentos. Ele criticou o fato de os produtores de feijão e leite venderem seus produtos a preços baixos no atacado e os intermediário entregarem os mesmos produtos mais caros para os varejistas, que repassam os custos para os consumidores.
O projeto que reduziu o ICMS dos combustíveis foi aprovado pelo Congresso Nacional e foi sancionado por Bolsonaro em junho.
Veja também
Últimas notícias
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Detalhe em cadeira usada por Xi em reunião com Trump chama a atenção
Dieta bíblica cresce entre jovens e transforma versículos em cardápio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
