Lula critica redução de imposto que baixou o preço da gasolina
Em discurso para uma plateia de petistas em Pernambuco, candidato diz que Bolsonaro "prejudicou os governadores"

O ex-presidente Lula criticou hoje a redução do preço do ICMS para os combustíveis. A queda da alíquota do imposto permitiu a redução do preço da gasolina. Durante sua visita a Garanhuns, em Pernambuco. Lula discursou para uma plateia formada em grande parte por militantes dos movimentos sociais e do PT — e atacou Bolsonaro.
“O presidente prejudicou os governadores com essa redução do ICMS”, disse O ex-presidente afirmou que, ao reduzir o ICMS nos estados, Bolsonaro contribui para diminuir os recursos destinados a setores importantes. “Vai faltar dinheiro para a Educação e para a Saúde, espere o próximo ano para ver”, disse o petista.
O ex-presidente também fez uma análise curiosa sobre o preços dos alimentos. Ele criticou o fato de os produtores de feijão e leite venderem seus produtos a preços baixos no atacado e os intermediário entregarem os mesmos produtos mais caros para os varejistas, que repassam os custos para os consumidores.
O projeto que reduziu o ICMS dos combustíveis foi aprovado pelo Congresso Nacional e foi sancionado por Bolsonaro em junho.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
