Cibele Moura visita Hospital do Norte e conhece estrutura da maternidade
Antecipação da abertura do hospital, em julho deste ano, foi um pedido da deputada
A deputada estadual Cibele Moura (MDB) visitou, nesta quinta-feira (28), o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. Na ocasião, a parlamentar conheceu a estrutura da nova maternidade que será inaugurada em breve e conversou com os servidores e os pacientes. A unidade de saúde foi inaugurada em julho de 2020, no período da pandemia do coronavírus, logo após o governo do Estado atender à indicação de Cibele e antecipar a abertura do hospital.
“Muito bom poder rever os amigos e conversar com os servidores, além de conhecer a estrutura da futura maternidade que será tão importante para a população de Porto Calvo e de toda a região Norte. Essa unidade chegou em um momento difícil, da pandemia, e graças a ela nossa gente não ficou desassistida”, afirmou Cibele.

A parlamentar lembrou o esforço para garantir que o hospital funcionasse antes do prazo previsto. “Ainda mais feliz em saber que a antecipação da abertura aconteceu por uma indicação minha em um momento difícil da pandemia. A população do Norte de Alagoas pode continuar contando comigo”, afirmou Cibele, acompanhada da primeira-dama do Estado, Marina Dantas.
O Hospital Regional do Norte tem capacidade para 123 leitos e capacidade para atender 166 mil pessoas. No processo de regionalização da saúde, a unidade atende nove municípios: além de Porto Calvo, São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
TRE-RJ indefere registro de Garotinho para candidato a governador
Fachin dá 24h para Mendonça levantar sigilo de todo caso Master
Mendonça diz ter divulgado tudo o que estava disponível e nega ter sido seletivo
Marcelo Beltrão cobra R$ 7,6 milhões em impostos do Hospital Carvalho Beltrão
Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro marca 44% no 2º turno
Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
