Política

Cibele Moura visita Hospital do Norte e conhece estrutura da maternidade

Antecipação da abertura do hospital, em julho deste ano, foi um pedido da deputada

Por 7segundos 29/07/2022 06h06 - Atualizado em 29/07/2022 07h07
Cibele Moura visita Hospital do Norte e conhece estrutura da maternidade
Cibele Moura visita hospital em Porto Calvo - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (MDB) visitou, nesta quinta-feira (28), o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. Na ocasião, a parlamentar conheceu a estrutura da nova maternidade que será inaugurada em breve e conversou com os servidores e os pacientes. A unidade de saúde foi inaugurada em julho de 2020, no período da pandemia do coronavírus, logo após o governo do Estado atender à indicação de Cibele e antecipar a abertura do hospital.

“Muito bom poder rever os amigos e conversar com os servidores, além de conhecer a estrutura da futura maternidade que será tão importante para a população de Porto Calvo e de toda a região Norte. Essa unidade chegou em um momento difícil, da pandemia, e graças a ela nossa gente não ficou desassistida”, afirmou Cibele.


A parlamentar lembrou o esforço para garantir que o hospital funcionasse antes do prazo previsto. “Ainda mais feliz em saber que a antecipação da abertura aconteceu por uma indicação minha em um momento difícil da pandemia. A população do Norte de Alagoas pode continuar contando comigo”, afirmou Cibele, acompanhada da primeira-dama do Estado, Marina Dantas.

O Hospital Regional do Norte tem capacidade para 123 leitos e capacidade para atender 166 mil pessoas. No processo de regionalização da saúde, a unidade atende nove municípios: além de Porto Calvo, São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Maragogi.