Alagoas

Chef de Japaratinga concorre ao Prêmio Máximo da Gastronomia do Brasil

Premiação ocorre no Estado do Amapá

Por Maurício Silva 11/08/2022 07h07 - Atualizado em 11/08/2022 08h08
Chef de Japaratinga concorre ao Prêmio Máximo da Gastronomia do Brasil
Chef representa Alagoas no concurso nacional - Foto: Reprodução

O talentoso gastrólogo de Japaratinga, Derikson Pacheco dos Santos, de 27 anos de idade, concorre ao prêmio nacional Enchefs Brasil Dólmã (Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira). O chef, que foi eleito em junho o melhor de Alagoas, disputa a premiação no Amapá. A votação online vai até esta quinta-feira (11).

Derikson Pacheco concorre com chefs de todo o Brasil no prêmio nacional Enchefs Brasil. O resultado final dos chefs premiados na categoria estadual será anunciado na sexta-feira (12) durante a realização da cerimônia Dólmã Amapá 2022, o Tpapete Vermelho da Gastronomia Brasileira.

Chef Derikson Pacheco é referência em Alagoas. Foto: Reprodução/Instagram

O chef ama a culinária desde a infância e começou profissionalmente com 15 anos numa lanchonete. Ele foi se aperfeiçoando e em 2015 se formou em gastronomia. No prêmio estadual em junho, ele venceu o Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022, realizado na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O prato ‘Minha Terra’ conquistou os jurados.

Carreira

Derikson Pacheco se formou em gastronomia em 2015 e vem fazendo muito sucesso nos resorts do grupo Amarante. Ele iniciou na empresa no Japaratinga Lounge Resort e depois foi para o Salinas Maragogi e agora assina pratos no Salinas Maceió (Ipioca). Ele também faz consultoria e assina o cardápio de duas pousadas em Japaratinga e de outra em São Miguel dos Milagres.

Regras da Votação

- O internauta só poderá uma única vez, por IP;

- O internauta poderá votar em um chef de um único Estado ou nos chefs de todos os Estados;

- Os votos só serão válidos, através do sistema de votação, quaisquer manifestações escritas nos posts das votações, não serão levadas em consideração;

- Quaisquer comentários considerados ofensivos ou que não tenham nada a ver com processo de votação, serão sumariamente excluídos.

Para votar, clique no link abaixo:

https://pt.surveymonkey.com/r/...