Alagoas

Gastrólogo de Japaratinga vence prêmio de melhor chef de Alagoas

Prato ‘Minha Terra’ conquistou os jurados na Serra da Barriga

Por Maurício Silva 22/06/2022 07h07
Gastrólogo de Japaratinga vence prêmio de melhor chef de Alagoas
Chef agora vai representar Alagoas em concurso nacional - Foto: Reprodução

O talentoso gastrólogo de Japaratinga, Derikson Pacheco dos Santos, de 27 anos de idade, foi eleito o melhor chef de Alagoas. O japaratinguense venceu nesta terça-feira (21) o Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022, realizado na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O prato ‘Minha Terra’ conquistou os jurados.

Derikson Pacheco ama a culinária desde a infância e começou profissionalmente com 15 anos numa lanchonete. Ele foi se aperfeiçoando e em 2015 se formou em gastronomia. O chef agora vai representar Alagoas no prêmio nacional Enchefs Brasil Dólmã (Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira).

Prato conquistou os jurados na Serra da Barriga. Foto: Reprodução/Instagram


O chef do Litoral Norte bateu na trave em 2019, mas em 2022 veio a grande vitória. “Todo sacrifício nunca é em vão! É só manter constância e perseverança que os resultados vão chegar, frutos das sementes que vamos plantando ao decorrer do tempo, chega uma hora que ela germina, cresce e no seu tempo determinado dá seus frutos. Muito feliz por essa conquista”, comemorou.

O prato ‘Minha Terra’ (filé de pescada, bisque de camarão com toque de leite de coco, nhoque de banana da terra, farofa crocante de pipoca de feijão verde, semente abóbora e bacon), que conquistou os jurados é muito representativo para o gastrólogo. “Prato que representa minha infância, por toda experiência vivida, e hoje entendo porque tive que passar”, disse.

Carreira

Derikson Pacheco se formou em gastronomia em 2015 e vem fazendo muito sucesso nos resorts do grupo Amarante. Ele iniciou na empresa no Japaratinga Lounge Resort e depois foi para o Salinas Maragogi e agora assina pratos no Salinas Maceió (Ipioca). Ele também faz consultoria e assina o cardápio de duas pousadas em Japaratinga e de outra em São Miguel dos Milagres.

Chefs se encontraram na cidade de União dos Palmares. Foto: Reprodução