Chef realiza sonho e comanda restaurante bistrô diferenciado em Maragogi
Amaro da Silva é um dos gastrólogos mais respeitados de Alagoas
Ele saiu do corte da cana-de-açúcar e das casas de farinha para se tornar um dos mais respeitados chefs de cozinha de Alagoas e agora realizou o sonho de comandar um restaurante bistrô totalmente diferenciado em Maragogi, no Litoral Norte do Estado. Essa é a história de superação e sucesso do gastrólogo Amaro José da Silva, de 53 anos de idade.
Amaro José da Silva teve uma infância dura em Joaquim Gomes e teve que ajudar os pais com o corte de cana e a produção de farinha de mandioca. Ele decidiu mudar de vida e foi parar nas cozinhas de Maceió. Depois passou com muito êxito 28 anos na respeitadíssima cozinha do Salinas Maragogi All Inclusive Resort, onde ganhou fama e depois decidiu realizar o sonho e montar o próprio negócio no Caribe Brasileiro.

O restaurante bistrô foi montado baseado na história do chef Amaro da Silva. O fino empreendimento na Capital da Costa dos Corais tem dois salões inspirados na infância do dono: o salão casa de farinha, com sacos de farinha no teto, e o salão parreiral cana-de-açúcar com cerca de 500 garrafas de vinho. O negócio funciona desde abril desse ano, perto da ponte do Salinas, de quarta a domingo, das 19h às 22h, com capacidade para 32 pessoas fazendo reserva.

O chef disse que o seu negócio é um sonho. “O Green Moon pra mim ele representa tudo! Tudo que eu tive na minha vida eu investir para o Green Moon. Hoje ele é tudo pra minha vida! Pra mim e para a minha família também! Através do meu esforço eu consegui tudo isso e hoje estou aqui com a minha família e os meus amigos. Agradeço a Deus e ao chef Artur Nogueira que esteve comigo desde o início e a todos que colaboraram”, destacou.

O gastrólogo se sente realizado com o empreendimento. “É a minha realização, o meu sonho. Uma coisa que nem eu mesmo imaginava. As vezes eu nem acreditava, mas a gente que tem Deus, e Deus sempre me orienta para que a gente faça o melhor para também ajudar as outras pessoas, ajudar ao próximo”, enfatizou.

Quem visita o empreendimento não vai apenas comer ou beber, vai viver uma experiência. “Todo canto que você vai no restaurante você vai encontrar a minha história. Quando o cliente chega a primeira coisa que vai fazer é escutar a minha história. O cliente vai ver a realidade. Toda pessoa que vem aqui ver a realidade da minha pessoa”, frisou.
Harmonização comida + bebida
O Green Moon conta com um menu degustação com quatro pratos e uma surpresa (entrada fria, entrada quente, prato principal, sobremesa e a surpresa do chef) e tudo é harmonizado. “A importância da harmonização é de você conhecer cada prato, cada vinho, cada espumante. Você vai comendo e vai degustando junto com seu vinho ou espumante e é importante ter essa harmonização, a combinação da alimentação com o liquido”, disse.

Maragogi
O chef disse que a escolha para montar o negócio em Maragogi foi primordial. “Maragogi, como todos conhecem como Caribe Brasileiro, a gente sabe que é uma cidade turística, que todo mundo vem. A gente ver que a nossa cidade só vive cheia, muitos turistas de todos os lugares. Eu fiz uma viagem para São Paulo e quando a gente fala de Maragogi parece que o pessoal vive sempre aqui. É uma cidade que todo mundo gostaria de estar. É uma cidade que todo mundo conhece, mesmo sem ter vindo, de tanto falarem de Maragogi”, salientou.
Diferença funcionário e empreendedor
Amaro José da Silva disse há uma grande diferença de ser funcionário para ser patrão. “Uma diferença muito grande e nem eu mesmo imaginaria que fosse tão difícil. Mas a gente que quer algo na nossa vida, tem uma diferença grande entre ser empregado e ser patrão. A diferença é grande. Eu creio que todo trabalhador que pensa como patrão, ele tem futuro. O funcionário que pensa só como empregado, ele não é um bom funcionário. Eu fui funcionário-patrão e eu hoje sou patrão para os meus funcionários”, concluiu.

Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
