Negócios

Chef realiza sonho e comanda restaurante bistrô diferenciado em Maragogi

Amaro da Silva é um dos gastrólogos mais respeitados de Alagoas

Por Maurício Silva 01/08/2022 15h03 - Atualizado em 01/08/2022 15h03
Chef realiza sonho e comanda restaurante bistrô diferenciado em Maragogi
Chef Amaro da Silva é uma das grandes referências de Alagoas - Foto: Allex Nazário

Ele saiu do corte da cana-de-açúcar e das casas de farinha para se tornar um dos mais respeitados chefs de cozinha de Alagoas e agora realizou o sonho de comandar um restaurante bistrô totalmente diferenciado em Maragogi, no Litoral Norte do Estado. Essa é a história de superação e sucesso do gastrólogo Amaro José da Silva, de 53 anos de idade.

Amaro José da Silva teve uma infância dura em Joaquim Gomes e teve que ajudar os pais com o corte de cana e a produção de farinha de mandioca. Ele decidiu mudar de vida e foi parar nas cozinhas de Maceió. Depois passou com muito êxito 28 anos na respeitadíssima cozinha do Salinas Maragogi All Inclusive Resort, onde ganhou fama e depois decidiu realizar o sonho e montar o próprio negócio no Caribe Brasileiro.

O atendimento cordial é outro destaque do empreendimento. Foto: Allex Nazário

O restaurante bistrô foi montado baseado na história do chef Amaro da Silva. O fino empreendimento na Capital da Costa dos Corais tem dois salões inspirados na infância do dono: o salão casa de farinha, com sacos de farinha no teto, e o salão parreiral cana-de-açúcar com cerca de 500 garrafas de vinho. O negócio funciona desde abril desse ano, perto da ponte do Salinas, de quarta a domingo, das 19h às 22h, com capacidade para 32 pessoas fazendo reserva.

Fino restaurante bistrô é com reserva em Maragogi. Foto: Allex Nazário

O chef disse que o seu negócio é um sonho. “O Green Moon pra mim ele representa tudo! Tudo que eu tive na minha vida eu investir para o Green Moon. Hoje ele é tudo pra minha vida! Pra mim e para a minha família também! Através do meu esforço eu consegui tudo isso e hoje estou aqui com a minha família e os meus amigos. Agradeço a Deus e ao chef Artur Nogueira que esteve comigo desde o início e a todos que colaboraram”, destacou.

Risoto Sinfônico de Frutos do Mar é uma das delícias do restaurante. Foto: Allex Nazário

O gastrólogo se sente realizado com o empreendimento. “É a minha realização, o meu sonho. Uma coisa que nem eu mesmo imaginava. As vezes eu nem acreditava, mas a gente que tem Deus, e Deus sempre me orienta para que a gente faça o melhor para também ajudar as outras pessoas, ajudar ao próximo”, enfatizou.

Cada prato tem um pouco da história do chef Amaro da Silva. Foto: Allex Nazário

Quem visita o empreendimento não vai apenas comer ou beber, vai viver uma experiência. “Todo canto que você vai no restaurante você vai encontrar a minha história. Quando o cliente chega a primeira coisa que vai fazer é escutar a minha história. O cliente vai ver a realidade. Toda pessoa que vem aqui ver a realidade da minha pessoa”, frisou.

Harmonização comida + bebida

O Green Moon conta com um menu degustação com quatro pratos e uma surpresa (entrada fria, entrada quente, prato principal, sobremesa e a surpresa do chef) e tudo é harmonizado. “A importância da harmonização é de você conhecer cada prato, cada vinho, cada espumante. Você vai comendo e vai degustando junto com seu vinho ou espumante e é importante ter essa harmonização, a combinação da alimentação com o liquido”, disse.

Fino restaurante bistrô vem fazendo muito sucesso no Litoral Norte. Foto: Isac Silva

Maragogi

O chef disse que a escolha para montar o negócio em Maragogi foi primordial. “Maragogi, como todos conhecem como Caribe Brasileiro, a gente sabe que é uma cidade turística, que todo mundo vem. A gente ver que a nossa cidade só vive cheia, muitos turistas de todos os lugares. Eu fiz uma viagem para São Paulo e quando a gente fala de Maragogi parece que o pessoal vive sempre aqui. É uma cidade que todo mundo gostaria de estar. É uma cidade que todo mundo conhece, mesmo sem ter vindo, de tanto falarem de Maragogi”, salientou.

Diferença funcionário e empreendedor

Amaro José da Silva disse há uma grande diferença de ser funcionário para ser patrão. “Uma diferença muito grande e nem eu mesmo imaginaria que fosse tão difícil. Mas a gente que quer algo na nossa vida, tem uma diferença grande entre ser empregado e ser patrão. A diferença é grande. Eu creio que todo trabalhador que pensa como patrão, ele tem futuro. O funcionário que pensa só como empregado, ele não é um bom funcionário. Eu fui funcionário-patrão e eu hoje sou patrão para os meus funcionários”, concluiu.

São quatro pratos para o cliente no Menu Degustação + surpresa do chef. Foto: Allex Nazário