Turismo

Maragogi é eleito destino mais admirado do Brasil

Pesquisa foi promovida pela Revista EXAME

Por 7Segundos, com Assessoria 11/08/2022 15h03 - Atualizado em 11/08/2022 16h04
Maragogi é eleito destino mais admirado do Brasil
Bom do turismo de Maragogi começou na Praia de Maragogi - Foto: Assessoria

Naturalmente Linda, Caribe Brasileiro, Capital da Costa dos Corais, são atributos para lembrar de Maragogi e a cidade turística do Litoral Norte de Alagoas ganhou mais um: o município foi eleito o destino nacional mais admirado do Brasil. A honraria foi obtida por meio da pesquisa Casual Brands, promovida pela Revista EXAME.

A Prefeitura de Maragogi divulgou o resultado por meio das redes sociais nesta quarta-feira (10). A cidade obteve 22,40% da preferência na categoria “Destino”. A Revista EXAME colocou em votação 30 destinos na lista e Maragogi sagrou-se o mais votado, sendo eleito Destino Nacional mais Admirado do Brasil.

Para o secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, disse que o título aumenta a responsabilidade. “O posicionamento no topo do segmento turístico denota que o destino segue conquistando o coração e mente de seus visitantes. Como gestor público e empresário do ramo, sinto cada vez mais o dever de manter Maragogi bem posicionada e preparada”, afirmou.

Em 2022 não é a primeira vez que Maragogi lidera rankings do segmento. Em julho, a cidade despontou no levantamento feito pela Omnibees, plataforma de gestão hoteleira, com um incremento de 330,10% em reservas. Também no primeiro semestre, dados do Google Trends apontaram que os níveis de interesse do viajante pelo destino superaram os níveis pré-pandemia no comparativo 2019/2022.

A Secretaria Municipal de Turismo ressalta que sucessivos resultados positivos provêm de bastante planejamento e de ações integradas entre atores privados e públicos. Há investimentos na diversificação da oferta turística e também uma nova estratégia de marketing, com a criação de uma nova marca, de dezembro de 2021: Maragogi, Naturalmente Linda.

Diego Vasconcelos, explica que há uma vantagem competitiva de Maragogi sobre outros destinos turísticos do mesmo segmento. Para o gestor, Maragogi se destaca por ter uma rede hoteleira diversificada, para todos os bolsos; uma atrativa culinária local, assim como paisagens deslumbrantes em par com uma miríade de atrativos naturais.

O gestor público conclui que os dados são animadores, mas demonstram a crescente responsabilidade de todo o trade do destino, reforçando ainda mais o dever dos administradores públicos e privados com a proteção da marca e destino Maragogi, tão queridos pelos turistas.