Tartaruga com óleo é resgatada em Maragogi
Espécie foi levada para tratamento em Maceió
Uma tartaruga com óleo foi encontrada e resgatada no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O animal foi achado em um receptivo da cidade turística e foi levado pelo Instituto Biota de Preservação. A espécie foi levada para tratamento em Maceió nesta quarta-feira (17).
A tartaruga, da espécie Oliva, mede cerca de 15 centímetros. De acordo com biólogos que atenderam o animal, havia grande quantidade da substância dentro da boca da tartaruga, o que indica que ela pode ter ingerido a substância.

O animal foi levada para a capital alagoana, para a sede do Ibama, onde vai passar por triagem seguirá para outro Estado onde passará por um tratamento chamado despetrolização para retirada do óleo.
O Instituto Biota analisa que o óleo encontrado na tartaruga seja o mesmo derramado no Litoral do Nordeste no ano de 2019.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
