Tartaruga com óleo é resgatada em Maragogi
Espécie foi levada para tratamento em Maceió

Uma tartaruga com óleo foi encontrada e resgatada no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O animal foi achado em um receptivo da cidade turística e foi levado pelo Instituto Biota de Preservação. A espécie foi levada para tratamento em Maceió nesta quarta-feira (17).
A tartaruga, da espécie Oliva, mede cerca de 15 centímetros. De acordo com biólogos que atenderam o animal, havia grande quantidade da substância dentro da boca da tartaruga, o que indica que ela pode ter ingerido a substância.

O animal foi levada para a capital alagoana, para a sede do Ibama, onde vai passar por triagem seguirá para outro Estado onde passará por um tratamento chamado despetrolização para retirada do óleo.
O Instituto Biota analisa que o óleo encontrado na tartaruga seja o mesmo derramado no Litoral do Nordeste no ano de 2019.
Veja também
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
