Vigilância Sanitária intensifica fiscalização na Feira de Maragogi
Agosto é o mês da Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária vem intensificando as ações de fiscalização para garantir que os alimentos cheguem em boas condições nos lares e empreendimentos turísticos do município de Maragogi. Agosto é o mês da vigilância em todo o Brasil e na cidade turística o setor vem fazendo fiscalizações na Feira Livre.
A Feira Livre de Maragogi é uma das mais tradicionais da Região Norte de Alagoas. No local, há o livre comércio de frutas, tubérculos, aves, peixes e outros alimentos. Os produtos precisam estar em boas condições para o consumo dos maragogienses e visitantes.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Roseane de Oliveira Pinto, comentou sobre a ação realizada no último sábado (13). “É um trabalho de rotina, mas a gente intensifica quando tem denúncia e a gente está intensificando principalmente na parte de alimentos de manipulação, que é o peixe fresco e a galinha e outros setores”, disse.
Roseane de Oliveira Pinto fez um apelo aos feirantes. “A gente pede que os manipuladores, os comerciantes, as pessoas que estão na feira se conscientize que os alimentos precisam estar bem higienizados para oferecer a população um alimento seguro. Nos ajudem, por favor, não é apenas o nosso papel, é o papel deles [comerciantes] também. A gente orienta, inspeciona, notifica para que não ter a consequência de um auto de infração para que gere um processo administrativo”, disse.
No último sábado (13) a Vigilância Sanitária fez orientações aos feirantes que já tinham sido notificados e não cumpriram. Foram notificações em bancas de peixes por conta que apresentava irregularidades. “A gente precisa da ajuda dos maragogienses, precisamos da ajuda de todos”, finalizou Roseane de Oliveira Pinto.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
