Saúde

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização na Feira de Maragogi

Agosto é o mês da Vigilância Sanitária

Por Maurício Silva 16/08/2022 07h07
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização na Feira de Maragogi
Fiscais intensificam ação na Feira Livre de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Vigilância Sanitária vem intensificando as ações de fiscalização para garantir que os alimentos cheguem em boas condições nos lares e empreendimentos turísticos do município de Maragogi. Agosto é o mês da vigilância em todo o Brasil e na cidade turística o setor vem fazendo fiscalizações na Feira Livre.

A Feira Livre de Maragogi é uma das mais tradicionais da Região Norte de Alagoas. No local, há o livre comércio de frutas, tubérculos, aves, peixes e outros alimentos. Os produtos precisam estar em boas condições para o consumo dos maragogienses e visitantes.

Fiscalização da Vigilância Sanitária em Maragogi. Foto: Isac Silva

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Roseane de Oliveira Pinto, comentou sobre a ação realizada no último sábado (13). “É um trabalho de rotina, mas a gente intensifica quando tem denúncia e a gente está intensificando principalmente na parte de alimentos de manipulação, que é o peixe fresco e a galinha e outros setores”, disse.

Roseane de Oliveira Pinto fez um apelo aos feirantes. “A gente pede que os manipuladores, os comerciantes, as pessoas que estão na feira se conscientize que os alimentos precisam estar bem higienizados para oferecer a população um alimento seguro. Nos ajudem, por favor, não é apenas o nosso papel, é o papel deles [comerciantes] também. A gente orienta, inspeciona, notifica para que não ter a consequência de um auto de infração para que gere um processo administrativo”, disse.

No último sábado (13) a Vigilância Sanitária fez orientações aos feirantes que já tinham sido notificados e não cumpriram. Foram notificações em bancas de peixes por conta que apresentava irregularidades. “A gente precisa da ajuda dos maragogienses, precisamos da ajuda de todos”, finalizou Roseane de Oliveira Pinto.

Fiscais da Vigilância Sanitária fazem ação na feira livre. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*