Agricultura

Prefeitura de Maragogi investe na Secretaria de Agricultura

Novos equipamentos foram entregues nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 24/08/2022 15h03
Prefeitura de Maragogi investe na Secretaria de Agricultura
Solenidade ocorreu nesta quarta-feira na sede da Secretaria de Agricultura - Foto: Assessoria / Túlio Mauro

A Prefeitura de Maragogi segue fazendo novos investimentos e desta vez a gestão fez a entrega de novos equipamentos para Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), na sede do órgão, no Centro da cidade litorânea.

O prefeito Sérgio Lira, o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, o secretário da pasta Daniel Vasconcelos “Dani da Elba” e outras autoridades participaram da entrega de um carro modelo Gol 0km para o SIM, um drone e do repasse de R$ 7.404,40 para melhorias para a Casa do Mel no município do Litoral Norte de Alagoas.

SIM agora conta com um carro novo para os técnicos. Foto: Assessoria / Túlio Mauro

O secretário Dani da Elba ressaltou primeiro o que mudou com a implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM). “Com o selo SIM, a gente tem condições de qualificar os pequenos produtores: frigoríficos; peixarias; Casa do Mel, que vamos reativar; esses produtos vão com boa qualidade para hotéis, pousadas e receptivos. Assim aquece a economia do município, gerando emprego e renda. Esse dinheiro ia para Maceió ou Recife porque aqui não tinha produtos com esse selo. Com o selo, a gente está capacitando e mostrando que os nossos produtos são de boa qualidade”, frisou.

Secretário frisou que os novos equipamentos são essenciais. Foto: Isac Silva

Daniel Vasconcelos disse que os novos equipamentos vieram agregar. “O carro vai servir para o corpo técnico do selo sim. Vai servir especificamente para o nosso corpo técnico para essa atividade de fiscalização e readequação para que seja praticado o selo. O drone vai servir para a gente mapear áreas, para a zona rural, para os agricultores”, informou.

Gestão também investiu na Casa do Mel. Foto: Assessoria / Túlio Mauro