Prefeitura de Maragogi estabelece idade mínima para aposentadoria voluntária
Lei foi publicada na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) a lei municipal nº 764/2022 que estabelece idade mínima para aposentadoria voluntária dos servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Maragogi (Iprev) que ingressem no serviço público a partir da publicação dessa lei que passou a vigorar hoje.
De acordo com a nova lei, a idade mínima para aposentadoria voluntária, se professor, aos 57 anos de idade (mulher) e 60 anos (homem); se exercer atividades com efetiva exposição a agentes nocivos químicos, físicos e biológicos prejudiciais à saúde ou associação destes agentes, aos 60 anos para homem e mulher.
Se o servidor for portador de deficiência, poderá ser aposentado aos 55 anos (mulher) e 60 anos (homem). Se não se enquadrar a nenhuma das categorias anteriores, aos 62 anos de idade (mulher) e 65 anos (homem).
Antes da publicação da lei
Antes da publicação dessa lei, o servidor poderá se aposentar se professor, aos 51 anos (mulher) e 55 anos (homem). Se portador de deficiência, aos 55 anos (mulher) e 60 anos (homem). Se não se enquadrar a nenhuma das categorias anteriores, aos 56 (mulher) e 60 anos (homem).
O servidor que exercer atividades com efetiva exposição a agentes nocivos químicos, físicos e biológicos prejudiciais à saúde ou associação destes agentes, que ingressou no serviço público até a publicação dessa lei está sujeito apenas ao cumprimento de requisitos de tempo de contribuição a serem regulamentados em Lei Complementar.
Reforma da Previdência
A lei municipal nº 764/2022 foi aprovada na Câmara de Vereadores e está de acordo com a Reforma da Previdência Social aprovada pelo Congresso Nacional em 2019 e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
