Gestantes de Matriz de Camaragibe recebem kits enxoval da prefeitura
Entrega ocorreu nesta terça-feira

Na tarde desta terça-feira (23) foi realizada uma importante ação em alusão ao Agosto Dourado: uma campanha nacional de incentivo ao aleitamento materno. As gestantes beneficiárias do Programa Criança Feliz participaram de palestras e vivências onde podiam discutir aspectos importantes da amamentação além de receberem kits enxoval cedidos pela Prefeitura e parcerias do projeto.
O evento contou com a colaboração entre as secretarias de Assistência Social e Saúde trazendo a atenção de profissionais de diferentes áreas estimulando o autocuidado e o fortalecimento de vínculos entre mãe e bebê. O objetivo também é apoiar gestantes e família na preparação para o nascimento da criança.

O prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB) esteve na ação e tem se comprometido em fortalecer políticas de assistência à primeira infância, um período crucial no desenvolvimento do bebê.

Projetos que visem o bem-estar da mulher matrizense, que promovam o planejamento familiar e aprofundem vínculos parentais e familiares é uma qualidade da gestão e confirma a administração competente dos recursos públicos para o desenvolvimento integral de todos.

Veja também
Últimas notícias

Polícia prende acusado de matar ex-presidiário em Colônia Leopoldina

Defesa Civil Estadual realiza teste demonstração do Sistema de Alerta de Desastre no próximo dia 14

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em caminhão carregado com abacaxi

IMA e Batalhão Ambiental flagram abate clandestino de carne em São Luís do Quitunde

Nova frota do transporte escolar começa a trafegar em Maceió

Prefeito faz adesão de Matriz de Camaragibe ao Selo Unicef
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
