Prefeitura de Matriz de Camaragibe realiza curso de arte e economia popular
Ação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe segue investindo na capacitação. Na tarde desta segunda-feira (5) foi finalizado o curso de Promoção de Arte e Economia Popular oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As participantes foram orientadas pela equipe e discutiram, ao longo do curso, estratégias de economia popular através do artesanato.
O projeto tem o objetivo de gerar bem-estar social por meio do contato com atividades manuais e artísticas. Desta vez, o enfoque da aprendizagem foi no “fuxico”, artesanato feito pela costura de retalhos em forma circular. No curso, as beneficiárias puderam encontrar tanto um espaço de lazer como uma possível fonte de renda a partir do trabalho manual.

A experiência também visou o aprofundamento de vínculos com a comunidade, trocas de saberes e vivências sociais. Estiveram presentes as facilitadoras do curso “Marta Havaianas” e Mikaelly Nobre, além da secretária de Assistência Social, Iolanda Evangelista.
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe apoia iniciativas que envolvam o fortalecimento da arte popular no município do Norte de Alagoas e promove para população matrizense novas oportunidades de crescimento individual e coletivo.

Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
