Artesã de Porto de Pedras na expo de Marcelo Oseas em SP
Exposição fotográfica está no hotel Tivoli Mofarrej
O hotel Tivoli Mofarrej, um dos destaques da hoteleria paulista, está promovendo uma exposição fotográfica com registros de Marcelo Oséas, intitulada “Quase Dez Anos”. Entre os registros, a imagem do artesanato da mestra Laudinete dos Santos, de Porto de Pedras, que celebra, em 2022, trinta anos de profissão.
A mostra enaltece a arte, a história, o artesanato e a ciência em torno da fotografia e pode ser vista no lobby do hotel. São cinco obras da exposição Quase Dez Anos do fotógrafo documental Marcelo Oséas, que realiza um trabalho imersivo e focado na cultura brasileira e nas comunidades do Brasil profundo.
Entre as fotografias expostas está O Céu da Dona Laudinete (2016), fotografia que se destaca e retrata o teto do ateliê desta artesã que trança belas cestarias, com a fibra de coco — uma das matérias-primas locais da cidade de Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas.
A secretária de Turismo de Porto de Pedras, Zélia Cavalcanti, destaca o trabalho da mestre Lau, como é conhecida, como genuíno e representativo e diz que a homenagem a ela é o resultado do esforço cotidiano de quem acredita e aposta no artesanato. “Lau conseguiu correr o mundo e é um exemplo para as novas gerações que estão sendo apoiadas pela prefeitura do município com ações empreendedoras que preservem nossa identidade artística e cultural”.
Aberta no hotel para visitação do público até esta semana,as fotografias da mostra seguem depois como pontos focais da decoração de cinco suítes do hotel, incluindo a premiada Suíte Presidencial, quatro vezes reconhecida como a melhor do Brasil pela World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo.

Veja também
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
