Presidente do ICMBio visita APA Costa dos Corais
Marcos Simanovic visitou os municípios entre os dias 24 e 28 de setembro
A Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais recebeu entre os dias 24 e 28 de setembro de 2022 o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcos Simanovic. Ele foi recepcionado nos municípios pela chefe da APA, Roberta Carvalho.
A maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil também recebeu na oportunidade representantes do Ministério do Turismo, Embratur e gestores das Unidades Marinhas do Parque Nacional Marinho de Fernando De Noronha, Parque Nacional Marinho de Abrolhos e Arquipélago de Alcatrazes para tratar de demandas referentes ao uso público da unidade.

O objetivo do intercâmbio é realizar a troca de experiências e conhecimentos, e em conjunto buscar as melhorias para os desafios encontrados no gerenciamento das Unidades Marinhas reunidas.
Durante o intercâmbio foram realizadas visitas ao Naufrágio Riobaldo, Cepene e na Rebio Saltinho, em Tamandaré - PE, nas piscinas naturais de Maragogi, no Pontal do Maragogi, e no Ecopark Sol & Mar, já em Porto de Pedras na Associação Peixe-boi e na base avançada do projeto Peixe-Boi da APA Costa dos Corais em Alagoas.

Roberta Carvalho enfatizou que a visita foi das autoridades foi muito proveitosa. “Foi sem dúvida uma troca incrível de experiências, além de um momento único para mostrar as belezas locais, e da possibilidade de construir em conjunto um mecanismo sobre as melhorias para nossa unidade e para a comunidade local. Agradeço o apoio de todos os parceiros envolvidos na realização deste intercâmbio”, frisou.
A chefe da APA Costa dos Corais fez questão de agradecer ao secretário de Meio Ambiente de Maragogi, Gabriel Vasconcelos e o de Turismo, Diego Vasconcelos, por todo apoio ao Intercâmbio do órgão.

O Intercâmbio que iniciou no Arquipélago de Alcatrazes, em São Paulo, no início do mês de setembro, agora na Apa Costa dos Corais, segue para o Parque Marinho de Fernando de Noronha, e posteriormente ao Parque Marinho de Abrolhos.
APA Costa dos Corais
A unidade de conservação inclui os municípios de Tamandaré, Barreiros, São José da Coroa Grande, Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Paripueira e Maceió (parte do início do Litoral Norte).

Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro descumpre ordem de Moraes e não entrega passaporte à PF
Maragogi mantém tabu e rejeita o PT em disputas presidenciais desde 2010
Jovem se retrata após declarações discriminatórias durante comemoração política
Prefeitura reforça modernização da rede elétrica da UPA de Palmeira
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Arapiraca inaugura primeira escola de saúde pública do Estado
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
