Geral

Prefeitura de Maragogi inicia Semana do Bebê 2022

Evento começou na Maternidade Maria Vicência

Por Maurício Silva 10/10/2022 16h04 - Atualizado em 10/10/2022 16h04
Prefeitura de Maragogi inicia Semana do Bebê 2022
Abertura ocorreu nesta segunda-feira na maternidade de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Prefeitura de Maragogi iniciou a edição 2022 da Semana do Bebê no município do Litoral Norte de Alagoas. As ações começaram nesta segunda-feira (10) com a entrega de enxoval para a primeira criança nascida nesse período na Maternidade Maria Vicência Lima de Lira, no Centro da cidade litorânea.

A abertura da 5ª edição da Semana do Bebê na Maternidade Maria Vicência Lima de Lira faz parte das atividades do Selo Unicef, que o município de Maragogi possui. O evento já está virando traição na cidade turística e é sempre aguardado nas unidades de saúde. As ações vão se estender durante toda a semana nas comunidades e postos de saúde.

Abertura da Semana do Bebê foi de alegria em Maragogi. Foto: Isac Silva


A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Márcia Fidélis, participou do evento. “Hoje nós presenteamos o Davi, o bebê que nasceu essa noite (noite de domingo). Nós presenteamos a família com um kit completo e vamos continuar com mais entregas. Qual a importância da Semana do Bebê? Cuidar da criança, desde o nascimento, até os cinco, seis anos de idade, que é isso que a gestão do Sérgio Lira faz: cuidar das creches, cuidar da merenda (tendo nutricionista), cuidar da saúde em relação a vacinação e cuidar da maternidade, dando uma estrutura adequada para que o bebê venha ao mundo com segurança”, destacou.

Secretário de Saúde, Francisco Lins, também participou do evento. Foto: Isac Silva


Márcia Fidélis destacou o papel das mães. “Quando nasce uma criança, nasce um futuro e temos que estarmos atentos a tudo. As mães precisam estar atentas a vacinação, aos programas sociais, tudo que for de importante para o crescimento e desenvolvimento da criança, a mãe precisa estar presente, por dentro”, frisou.


A coordenadora das enfermeiras da maternidade, Claudia Laurindo, ressaltou que o evento faz parte do Selo Unicef. "A importância da Semana do Bebê é que ela faz parte do Selo Unicef. A semana se estende nos postos até sexta-feira. Cada bebê de cada posto vai ter um evento como esse e vai ter surpresas e brindes. Quem nascer aqui na semana vai ter brinde”, disse.

O pequeno Davi foi o primeiro a nascer na Semana do Bebê. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*