Porto de Pedras anuncia 3º Festival Literário
O Flipor pretende conectar as pessoas ao espaço sideral através da literatura
Vem aí o 3º Festival Literário de Porto de Pedras (Flipor). O evento vai agitar a cidade do Litoral Norte de Alagoas nos dias 25, 26 e 27 de outubro. A realização do evento é feita por uma parceria entre artistas e a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Cultura e Educação. As atividades serão distribuídas em pontos principais da região. A participação é gratuita.
Com o tema “Poesia além do luar, o universo em versos a nos deslumbrar!”, a terceira edição do Flipor tem proposta de levar à comunidade a beleza da literatura, principalmente a alagoana, e instigar a comunidade a conhecer mais sobre o espaço sideral.
Vários gêneros literários serão apresentados a toda a cidade nestes dias e vão envolver todos os portopedrenses, como jovens e crianças das escolas municipais. Entre as atividades estão a contação de histórias, recitais, apresentação teatral, cantinho da leitura, cirandinha de poesias, cinema e pipoca, árvore dos contos, concurso literário, palestras e tarde de autógrafos com os artistas convidados.
Na abertura, a Banda de Fanfarra da cidade abrirá a solenidade junto com a apresentação dos alunos da rede pública. Entre os artistas convidados, estarão presentes a escritora e curadora do Flipor, Cleide Vanderley, as escritoras homenageadas Cida Lima e Talita Maciel, o cordelista Jorge Calheiros, o músico Eduardo Pereira, o ator Naéliton Santos, o Grupo Colibri, entre outros.
“A realização do 3º Festival Literário dá continuidade ao sucesso das anteriores, desta vez vamos explorar o universo através da arte, principalmente da Literatura Fantástica. Preparamos tudo com dedicação para realmente deslumbrar todos que prestigiarem o evento”, conta a curadora do Flipor Cleide Vanrdeley.
Para mais informações e programação completa, basta acessar a conta do Instagram da prefeitura (@prefeituradeportodepedras), ou ligar para 99600-4899 (assessoria de imprensa).
Escritoras homenageadas
Cida Lima
Nasceu em Alagoas e teve uma infância muito feliz em Paranaguá, cidade portuária do estado do Paraná. Ainda criança descobriu o gosto pela leitura e seu fascínio por lendas e mitos. Publicou os livros: A porta, Quem tem medo de lobo mau e A rainha e o lobo. É membro da Secretaria de Cultura de Alagoas.
Talita Maciel
Nasceu em Maceió - AL . É formada em Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), especialista em Saúde Pública e graduanda do curso de Pedagogia do CESMAC.
Desde a infância abraçou o hábito da leitura e da escrita. Publicou os livros: História de bruxas, Anjos adormecidos e A morte misteriosa. Sua escrita volta-se para o público infantojuvenil.
Serviço
Evento: 3º Festival Literário de Porto de Pedras (Flipor)
Dias: 25, 26 e 27 de outubro
Participação Gratuita