Porto de Pedras anuncia 3º Festival Literário
O Flipor pretende conectar as pessoas ao espaço sideral através da literatura
Vem aí o 3º Festival Literário de Porto de Pedras (Flipor). O evento vai agitar a cidade do Litoral Norte de Alagoas nos dias 25, 26 e 27 de outubro. A realização do evento é feita por uma parceria entre artistas e a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Cultura e Educação. As atividades serão distribuídas em pontos principais da região. A participação é gratuita.
Com o tema “Poesia além do luar, o universo em versos a nos deslumbrar!”, a terceira edição do Flipor tem proposta de levar à comunidade a beleza da literatura, principalmente a alagoana, e instigar a comunidade a conhecer mais sobre o espaço sideral.
Vários gêneros literários serão apresentados a toda a cidade nestes dias e vão envolver todos os portopedrenses, como jovens e crianças das escolas municipais. Entre as atividades estão a contação de histórias, recitais, apresentação teatral, cantinho da leitura, cirandinha de poesias, cinema e pipoca, árvore dos contos, concurso literário, palestras e tarde de autógrafos com os artistas convidados.
Na abertura, a Banda de Fanfarra da cidade abrirá a solenidade junto com a apresentação dos alunos da rede pública. Entre os artistas convidados, estarão presentes a escritora e curadora do Flipor, Cleide Vanderley, as escritoras homenageadas Cida Lima e Talita Maciel, o cordelista Jorge Calheiros, o músico Eduardo Pereira, o ator Naéliton Santos, o Grupo Colibri, entre outros.
“A realização do 3º Festival Literário dá continuidade ao sucesso das anteriores, desta vez vamos explorar o universo através da arte, principalmente da Literatura Fantástica. Preparamos tudo com dedicação para realmente deslumbrar todos que prestigiarem o evento”, conta a curadora do Flipor Cleide Vanrdeley.
Para mais informações e programação completa, basta acessar a conta do Instagram da prefeitura (@prefeituradeportodepedras), ou ligar para 99600-4899 (assessoria de imprensa).
Escritoras homenageadas
Cida Lima
Nasceu em Alagoas e teve uma infância muito feliz em Paranaguá, cidade portuária do estado do Paraná. Ainda criança descobriu o gosto pela leitura e seu fascínio por lendas e mitos. Publicou os livros: A porta, Quem tem medo de lobo mau e A rainha e o lobo. É membro da Secretaria de Cultura de Alagoas.
Talita Maciel
Nasceu em Maceió - AL . É formada em Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), especialista em Saúde Pública e graduanda do curso de Pedagogia do CESMAC.
Desde a infância abraçou o hábito da leitura e da escrita. Publicou os livros: História de bruxas, Anjos adormecidos e A morte misteriosa. Sua escrita volta-se para o público infantojuvenil.
Serviço
Evento: 3º Festival Literário de Porto de Pedras (Flipor)
Dias: 25, 26 e 27 de outubro
Participação Gratuita
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
