Gusttavo Lima é condenado a indenizar idoso por número de celular na música 'Bloqueado'
Sertanejo não apenas citou o telefone do senhor na canção, como pediu aos fãs que mandassem mensagem e ligassem para o número
O cantor Gusttavo Lima foi condenado pela Vara Cível de Pará de Minas (MG) a indenizar um idoso por conta da letra da música Bloqueado, lançada em dezembro de 2021. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo R7.
O idoso entrou na Justiça contra o sertanejo pelo fato de o número do celular dele ter sido cantado no hit do artista. O acusador anexou cerca de 100 prints de WhatsApp e 200 ligações de fãs do cantor e pediu R$ 10 mil de indenização.
Gusttavo Lima argumentou que não é compositor da música, o que o isentaria da culpa no caso. O advogado da vítima, porém, rebateu dizendo que não apenas o número foi divulgado na canção, como o sertanejo pediu para que as pessoas ligassem para o telefone, o que incriminaria o artista.
A decisão da juíza Silmara Silva Barros foi favorável ao idoso, ao afirmar que se trata de uma violação de privacidade e que, com o volume de fãs do cantor, tornou praticamente impossível a utilização do celular pela vítima.
"O requerido Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro do sertanejo], por meio de seu perfil na rede social Instagram, onde possui mais de 40 milhões de seguidores, acabou por estimular seus fãs a ligarem para o número [...] idêntico ao contato do autor. Nesse aspecto, a conduta do requerido Nivaldo Batista Lima se revestiu de culpa, uma vez que foi imprudente, considerando que as suas publicações, em razão do número expressivo de seguidores, ganham alcance nacional, despertando reações e atitudes diversas", informa a decisão judicial.
Gusttavo Lima se pronunciou, por meio de nota divulgada pela assessoria jurídica, e disse que vai recorrer da decisão da Justiça. Leia o comunicado na íntegra:
A Assessoria Jurídica do Cantor Gusttavo Lima, por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, informa que irá recorrer da decisão de primeira instância referente à música "Bloqueado" julgado pela Justiça de Pará de Minas (MG).
Como já mencionamos anteriormente, é importante ressaltar que Gusttavo Lima é apenas o intérprete da música "Bloqueado". Os compositores são as pessoas que criam a obra e inseriram um número aleatório, sem indicar quem seja, muito menos o DDD.Por fim, temos a liberdade de expressão do pensamento consagrada em nossa Carta Magna (CF, art. 5º, IV).
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
