Cultura

Confira a programação do 3º Festival Literário de Porto de Pedras

Evento inicia nesta terça-feira (25)

Por 7Segundos, com Assessoria 24/10/2022 07h07 - Atualizado em 25/10/2022 07h07
Confira a programação do 3º Festival Literário de Porto de Pedras
Apresentações culturais vão marcar a abertura do evento de literatura - Foto: Assessoria

O 3º Festival Literário de Porto de Pedras (Flipor) começa a partir desta terça-feira (25) com uma programação diversificada e gratuita na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O evento busca contemplar todos os públicos e ocorre nos dias 25, 26 e 27 de outubro (veja mais abaixo o cronograma completo). A abertura terá apresentações culturais na Praça de Eventos, a partir das 18h, no bairro Centro.

Com o tema “Poesia além do luar, o universo em versos a nos deslumbrar!”, a terceira edição do Flipor tem proposta de levar à comunidade a beleza da literatura, principalmente a alagoana, e instigar a comunidade a conhecer mais sobre o espaço sideral.

Vários gêneros literários serão apresentados a toda a cidade nestes dias e vão envolver todos os portopedrenses, como jovens e crianças das escolas municipais. Entre as atividades estão a contação de histórias, recitais, apresentação teatral, cantinho da leitura, cirandinha de poesias, cinema e pipoca, árvore dos contos, concurso literário, palestras e tarde de autógrafos com os artistas convidados.

A realização do evento é feita por uma parceria entre artistas e a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Cultura e Educação. Entre os artistas convidados, estarão presentes a escritora e curadora do Flipor, Cleide Vanderley, as escritoras homenageadas Cida Lima e Talita Maciel, o cordelista Jorge Calheiros, o músico Eduardo Pereira, o ator Naéliton Santos, o Grupo Colibri, entre outros.

Veja a programação completa:
25/10
18h - abertura na Praça de Eventos

26/10- apresentações culturais
manhã:
8h30- Praça de Eventos e Biblioteca Municipal
tarde:
13h30- Praça de Eventos e Biblioteca Municipal
noite:
19h Praça de Eventos e Biblioteca Sesi

27/10- apresentações culturais
8h30- Praça de Eventos e Biblioteca Municipal
tarde:
13h30- Praça de Eventos e Biblioteca Municipal
noite:
19h Praça de Eventos e Biblioteca Sesi