Violência

Jovem sofre facada durante comemoração política em São Luís do Quitunde

Suspeito de ter cometido o crime foi linchado

Por Maurício Silva 31/10/2022 09h09
Jovem sofre facada durante comemoração política em São Luís do Quitunde
Acusado foi detido por guardas municipais - Foto: Reprodução

Um jovem sofreu uma tentativa de homicídio quando comemorava a vitória do ex-presidente Lula (PT) nas ruas de São Luís do Quitunde. A vítima sofreu uma facada no pescoço na noite deste domingo (30), no Centro da cidade do Norte de Alagoas. O acusado de ter cometido o crime chegou a ser linchado.

De acordo com testemunhas, dois jovens se desentenderam durante as manifestações políticas após o resultado das urnas referendar a vitória de Lula à Presidência da República. Durante a confusão, o acusado deu um golpe de faca no pescoço da vítima.

A tentativa de homicídio não passou despercebida e o acusado foi logo detido por uma equipe da Guarda Municipal. O jovem que sofreu a facada foi levado primeiramente para o Hospital Municipal José Augusto, no Centro da cidade, mas depois teve que ser transferido para o Hospital Regional do Norte (HRN), no município de Porto Calvo.

O homem acusado de cometer o crime foi linchado por populares e foi levado pelos guardas para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), mas depois teve que ser levado para o HRN em Porto Calvo. Após receber alta médica, ele – que não teve o nome divulgado - foi preso pela Polícia Civil.