Usina inicia safra 2022/2023 em São Luís do Quitunde
Santo Antonio começou a moagem na manhã desta terça-feira
A Central Açucareira Santo Antonio deu início a safra 2022/2023 de cana-de-açúcar no município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. A moagem da usina começou exatamente às 8h14 desta terça-feira (30). A empresa fundada em 1957 por Ernesto Gomes Maranhão é uma das mais importantes do Estado no setor sucroalcooleiro.
O início da safra 2022/2023 está sendo muito celebrado na cidade alagoana, principalmente pela direção do Grupo Santo Antonio e pelos trabalhadores da empresa. A expectativa é de uma boa moagem. A indústria é a principal empregadora do município e uma das maiores de toda a Região Norte de Alagoas.
A safra iniciada nesta terça-feira (30) segue até os primeiros meses do ano que vem. A empresa mais uma vez manteve a tradição e larga na frente sendo uma das primeiras de Alagoas a iniciar a moagem.
A Central Açucareira Santo Antônio produz, por meio da cana-de-açúcar, produtos como: energia, álcool (etanol anidro, hidratado e extra neutro), açúcar (cristal, VHP e demerara) e os subprodutos melaço e bagaço. O grupo ainda possui como filial a Usina Camaragibe, localizada em Matriz de Camaragibe.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
