Rio transborda e cheia invade ruas de Jacuípe
Essa é a quinta enchente do ano na cidade
As fortes chuvas que castigaram Alagoas nos últimos dias causaram estragos no município de Jacuípe, no Norte do Estado. O rio Jacuípe mais uma vez transbordou e a cheia invadiu ruas do bairro Centro na manhã desta terça-feira (8). Essa é a quinta cheia do ano que a pequena cidade sofre.
Os moradores de Jacuípe já acordaram apreensivos com o nível do rio Jacuípe subindo. Por volta das 6h30 desta terça-feira (8) as águas já tinham inundado as ruas Miguel Morato e Geraldo Pino e a avenida Senador Arnon de Mello. O trevo de acesso ao bairro Centro também foi inundado.

De acordo com relatos de pessoas que estão na cidade, as águas chegaram a invadir residências na avenida Senador Arnon de Melo, que historicamente é parte mais afetada do pacato município.
Para ter acesso ao bairro Centro, os moradores estão pegando o acesso pelo Anel Viário inaugurado esse ano, que vai da rodovia AL 105 até o conjunto Amaro Félix da Silva. O acesso da estrada vicinal que liga Jacuípe a Água Preta-PE e Palmares-PE ficou intransitável.

Cheias
Historicamente, Jacuípe é uma das cidades alagoanas que mais sofrem com inundações. Nesse ano de 2022 a primeira ocorreu no mês de maio. Em junho, uma nova enchente castigou a cidade e no começo de julho o município sofreu uma nova cheia (considerada pior que a de 2010). No começo de agosto uma nova inundação e agora em outubro ocorreu essa nova cheia, de menor proporção.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
