Pitbull é resgatado em situação de maus tratos em Colônia Leopoldina
Fato foi registrado no Mandacaru
Um pitbull foi resgatado de uma situação de maus tratos neste sábado (13), no município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. De acordo com a denúncia, o cachorro era mantido preso constantemente, exposto ao sol, chuva e sem alimentação. O fato foi registrado no Mandacaru.
O animal era mantido por um menor de idade e a denúncia foi feita pelo pai do garoto. A Organização Não-Governamental (ONG) Anjos de Pata recebeu a denúncia e solicitou apoio aos policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind).
Quando os militares e a ONG chegaram ao local constataram o fato. O pitbull estava desnutrido e totalmente maltratado. O animal foi resgatado e levado para a sede da Anjos de Pata, onde ficou aos cuidados dos voluntários e profissionais.
Os PM’s não encontraram o menor de idade acusado de manter o cão em situação de maus tratos. Ele está proibido de manter a guarda do cachorro e de qualquer outro tipo de animal. A população de Colônia Leopoldina comemorou o resgate.
Manter animais em situação de maus tratos é crime previsto em lei. Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as conduta de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vorcaro movimentou R$ 151 milhões com rede privada de saúde
Homem é condenado a 33 anos por matar ex-companheira a facadas na frente do filho
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
