Pitbull é resgatado em situação de maus tratos em Colônia Leopoldina
Fato foi registrado no Mandacaru

Um pitbull foi resgatado de uma situação de maus tratos neste sábado (13), no município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. De acordo com a denúncia, o cachorro era mantido preso constantemente, exposto ao sol, chuva e sem alimentação. O fato foi registrado no Mandacaru.
O animal era mantido por um menor de idade e a denúncia foi feita pelo pai do garoto. A Organização Não-Governamental (ONG) Anjos de Pata recebeu a denúncia e solicitou apoio aos policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind).
Quando os militares e a ONG chegaram ao local constataram o fato. O pitbull estava desnutrido e totalmente maltratado. O animal foi resgatado e levado para a sede da Anjos de Pata, onde ficou aos cuidados dos voluntários e profissionais.
Os PM’s não encontraram o menor de idade acusado de manter o cão em situação de maus tratos. Ele está proibido de manter a guarda do cachorro e de qualquer outro tipo de animal. A população de Colônia Leopoldina comemorou o resgate.
Manter animais em situação de maus tratos é crime previsto em lei. Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as conduta de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.
Veja também
Últimas notícias

Família do Rio viaja a Alagoas para adotar três irmãs: "Amanhã nossa vida muda"

Mesa da Câmara encaminha denúncias contra deputados à Corregedoria

Polícia Militar apreende drogas e arma artesanal no Vale do Reginaldo, em Maceió

Câmara de Maceió entrega Título de Cidadão Honorário ao professor universitário Eraldo de Souza

Bebês prematuros viram super-heróis em ação do Hospital Regional Norte

Morre o astronauta Jim Lovell, comandante da missão Apollo 13
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
