Política

Câmara realiza audiência pública para discutir transporte em Maragogi

Sessão foi realizada nesta terça-feira

Por Maurício Silva 23/11/2022 10h10 - Atualizado em 23/11/2022 11h11
Câmara realiza audiência pública para discutir transporte em Maragogi
População lotou a Câmara de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Câmara de Maragogi realizou na noite desta terça-feira (22) uma sessão pública para discutir o transporte público no turístico município do Litoral Norte de Alagoas. A Casa Legislativa ficou lotada e 16 entidades participaram do ato público promovido pelos vereadores.

A sessão pública realizada na noite desta terça-feira (22) foi fruto de um requerimento aprovado, por unanimidade, pelos parlamentares. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas e o transporte público é essencial para o desenvolvimento dos serviços na cidade litorânea.

SMTT e mais de 15 entidades participaram da sessão. Foto: Isac Silva


O líder do governo na Câmara Municipal, Major Paulo Nunes (PP), ressaltou o papel dos parlamentares. “O nosso papel tecnicamente de fazer leis é esse: uma lei moderna que atenda os anseios das categorias, atenda os anseios do empresariado que tem a permissão do transporte, mas que acima de tudo atenda os anseios da população na qualidade do serviço prestado”, frisou.

Paulo Nunes salientou que a participação da sociedade é fundamental. “Convidamos as entidades e a população para eles também opinarem como está o serviço, como está a prestação de serviço no transporte de ordem geral, não é especifico para nenhuma área ou categoria, e a gente poder disciplinar isso melhor e o resultado dessa legislação ela aperfeiçoe o serviço, melhore o transporte público e torne um serviço de excelência para atender tanto a população local tanto quem nos visita”, disse.

Sessão foi realizada nesta terça-feira. Foto: Isac Silva


Nunes disse que a audiência foi essencial para a legislação na cidade. “É esse o debate. As opiniões foram muitas e isso a gente vai transformar isso numa legislação moderna, avançada para que o transporte público em Maragogi possa caminhar bem na prestação do seu serviço”, concluiu o vereador.

Vereadores ouviram os moradores na sessão. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*