Câmara de Maragogi aprova aumento no número de vereadores
Projeto foi votado na manhã desta quinta-feira
A Câmara de Maragogi aprovou, por unanimidade, o acréscimo no número de vereadores para a Casa Legislativa no município do Litoral Norte de Alagoas. A votação ocorreu na manhã desta quinta-feira (24) na sede do Poder Legislativo, no Centro da cidade. Com a aprovação, o número de parlamentares passa de 11 para 13 a partir de 1º de janeiro de 2025.
O projeto foi colocado em votação pelo presidente Júnior do Jozemir (PSDB). A proposta é uma emenda constitucional a Lei Orgânica Municipal. De acordo com o projeto, o acréscimo no número de vereadores não altera o duodécimo, permanecendo o mesmo. Os parlamentares também aprovaram o reajuste para o prefeito e o vice-prefeito.
O primeiro a se manifestar abertamente favorável ao projeto foi o vereador Júnior Barra Grande (MDB). Pipo (PSDB) foi o segundo a se manifestar favoravelmente a proposta, ele foi seguido por Zezinho do Vane (PSDB) e Jailson Carnaúba (PSDB).
Em discurso, o líder do governo na Câmara Municipal, Major Paulo Nunes (PP), foi enfático na defesa do projeto. “Não vai causar prejuízo nenhum ao erário público, não aumenta despesas em nada. É um poder importante e tem resultados importantes a mostrar a população”, destacou Nunes.
A vereadora Alcyone Pinto (PP), que ficou na suplência nas eleições de 2020, mas assumiu o mandato devido a licença de Dani da Elba (PP), também se manifestou favoravelmente ao projeto. Os demais vereadores não se manifestaram, mas votaram favoravelmente.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
