Alagoas

Prefeitura e bombeiros anunciam Projeto Golfinho 2022 em Porto de Pedras

Curso para crianças e adolescentes ocorre de 12 a 16 de dezembro

Por Maurício Silva 08/12/2022 08h08 - Atualizado em 08/12/2022 10h10
Prefeitura e bombeiros anunciam Projeto Golfinho 2022 em Porto de Pedras
Edição de 2021 foi um sucesso e êxito deve se repetir em 2022 - Foto: Assessoria

A ansiedade já tomou conta de crianças e adolescentes que vão participar da edição 2022 do Projeto Golfinho no turístico município de Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado. O curso para a garotada vai ocorrer no período de 12 a 16 de dezembro. A parceria entre Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) promete mais uma vez ser um sucesso.

Essa será a terceira edição do projeto na cidade da Rota Ecológica dos Milagres. A Secretaria Municipal de Educação e o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) prometem uma edição dinâmica e do muito aprendizado para crianças e adolescentes.

Serão mais de 100 participantes, entre 8 e 14 anos de idade, divididos nos pelotões: Nemo, Flipper e Cação. Além disso, os organizadores decidiram mais uma vez manter o pelotão Peixe-Boi.

As crianças e adolescentes passarão uma semana recebendo instruções e se transformarão em golfinhos multiplicadores da cultura da prevenção junto aos familiares e amigos na cidade litorânea. A Praça de Eventos, no bairro Centro, será o palco principal do curso.

As crianças aprendem técnicas de prevenção de acidentes em meio líquido, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, além de lições de cidadania, patriotismo, perigo do trote ao número 193, prevenção ao uso de drogas.