Política

Câmara de Maragogi aprova orçamento 2023 em 1º turno

Casa Legislativa aprovou em 2º turno aumento no número de vereadores

Por Maurício Silva 09/12/2022 08h08 - Atualizado em 09/12/2022 08h08
Câmara de Maragogi aprova orçamento 2023 em 1º turno
Câmara de Maragogi aprova orçamento 2023 em 1º turno - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Câmara de Maragogi aprovou em 1º turno a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2023 na sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (8). Os parlamentares também aprovaram em 2º turno a lei que permite o aumento no número de vereadores, passando de 11 para 13 vagas a partir de 1º de janeiro de 2025.

O orçamento de 2023 no valor de R$ 170 milhões agora precisa ser votado em 2º turno. Os vereadores também aprovaram um crédito suplementar de mais 40% para o Executivo. A sessão desta quinta-feira (8) também marcou o retorno do vereador Fernando da Skol (PP) ao plenário Rildo José da Silva depois de ter sofrido um princípio de infarto no dia 30 de novembro.

O líder do governo na Câmara Municipal, Major Paulo Nunes, fez um resumo das votações. “A Câmara hoje [ontem] teve uma produção grande: aprovamos o orçamento em 1º turno; aprovamos a ampliação do número de vereadores para 13 já em 2º turno, agora é em definitivo; aprovamos o crédito suplementar de mais 40% porque tem dinheiro no orçamento para o governo usar isso da melhor forma possível no final do ano, inclusive pagando o 13º, férias aos servidores com esse dinheiro”, informou o vereador.

Paulo Nunes destacou que a Casa Legislativa segue fazendo seu trabalho institucional. “A Câmara cumpre o seu papel institucional e de parceira do Executivo no sentindo de ajudar, sempre ajudando quando os projetos são bons, que trazem bons resultados para a população. Essa câmara está atenta para votar favorável e quando não for a gente questiona, nós somos independentes, nós somos livres e o parlamento funciona dessa forma”, destacou.

Paulo Nunes destacou o papel institucional da câmara. Foto: Isac Silva


O presidente da Câmara de Vereadores, Júnior do Jozemir (PSDB), destacou que vários requerimentos e outros projetos também foram aprovados na sessão de ontem. “A LOA foi aprovada no 1º turno e na próxima semana vai ser colocada em 2º turno. Foi votado o aumento de 11 para 13 vereadores que na próxima eleição em 2024 já vai ter o aumento de dois vereadores”, informou.

Fernando da Skol

Fernando da Skol se sentiu feliz e aliviado ao retornar ao plenário Rildo José da Silva. “Pra mim foi um momento muito difícil. Difícil que eu não espero passar novamente. Mas por outro lado eu me senti feliz em ver tanta me mandar mensagem, ligar, a preocupação desse povo em relação a minha pessoa e isso é gratificante. Não queria passar por esse momento nunca, jamais, que o foi o princípio de infarto”, ressaltou.

Fernando da Skol retornou ao plenário. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*