Apagão elétrico causa prejuízo no comércio de Porto Calvo
Interrupção durou mais de 12 horas e prejudicou os comerciantes
O apagão elétrico no Litoral Norte de Alagoas também trouxe prejuízos para os comerciantes do município de Porto Calvo. O blackout ocorreu por volta das 23h desta terça-feira (17) e a situação só foi normalizada às 12h40 desta quarta-feira (18). A falta de energia também afetou as cidades de Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi.
Porto Calvo é o principal centro comercial da Região Norte do Estado e os comerciantes tiveram prejuízos financeiros na manhã desta quarta-feira (18). Muitos lojistas não puderam vender mercadorias com opção de pagamento por cartão e também via PIX (houve também falta de internet e de rede telefone).
Muitos empresários de pequeno porte temeram também perder mercadorias por conta da falta de refrigeração. Com as máquinas de cartão descarregadas e sem internet, o prejuízo foi sentido por grande parte dos comerciantes da cidade histórica.
Falta de água
O apagão elétrico ocasionou na paralisação no fornecimento de água em quatro municípios do Litoral Norte do Estado: Porto Calvo, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi.
A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, informou que uma intercorrência na linha de transmissão de energia, que abastece o Litoral Norte, paralisou o abastecimento de água, nesta quarta-feira (18) nas quatro cidades afetadas pelo blackout.
Blackout
De acordo com a Equatorial Alagoas a falta de abastecimento se deu após uma intercorrência na linha de transmissão. A empresa informou que registrou na noite da última terça-feira (17), uma intercorrência na linha de transmissão de energia que abastece as subestações localizadas nos municípios de Maragogi e Porto Calvo, que também são responsáveis por levar energia até as cidades circunvizinhas de Japaratinga e Porto de Pedras.
A distribuidora ressaltou, que o local onde a rede foi danificada é de difícil acesso com grande presença de vegetação, o que dificultou a realização do trabalho. A energia foi normalizada por volta das 12h40 desta quarta-feira (18).