Canhão é achado enterrado em Maragogi
Artefato foi encontrado durante a obra de saneamento
Um canhão foi achado enterrado em terras do município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O artefato foi encontrado no povoado Barra Grande durante a obra de saneamento básico na cidade turística. A arma encontra-se guardada na Garagem Municipal.
Os trabalhadores da obra de esgotamento sanitário estranharam quando viram um objeto grande e diferente na vala. Quando os operários se aproximaram tiveram uma surpresa: um canhão usado em guerras. A suspeita é que o artefato seja da 2ª Guerra Mundial.

O objeto foi encontrado nessa segunda quinzena de janeiro, mas só na tarde desta quinta-feira (26) que o 7Segundos teve acesso ao canhão para fotografar e informar sobre o achado.
O canhão chamou a atenção dos moradores, mas logo foi encaminhado para a sede da Garagem Municipal, no povoado Barra Grande. De acordo com testemunhas, o artefato foi achado na obra que está acontecendo nas proximidades de um posto de combustíveis do povoado.
A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maragogi para saber mais informações e qual o procedimento será adotado e o órgão ficou de se pronunciar.
Alagoas Boreal
Maragogi e a região de Porto Calvo (Alagoas Boreal) foram palcos de guerras no passado como a Invasão Holandesa e a Guerra dos Cabanos. Nas duas cidades os moradores encontram artefatos antigos com certa frequência. Bombas, balas de canhão e moedas antigas foram achados nos últimos tempos. No museu de Porto Calvo há em exposição um canhão semelhante a esse encontrado na cidade litorânea.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
