Canhão é achado enterrado em Maragogi
Artefato foi encontrado durante a obra de saneamento
Um canhão foi achado enterrado em terras do município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O artefato foi encontrado no povoado Barra Grande durante a obra de saneamento básico na cidade turística. A arma encontra-se guardada na Garagem Municipal.
Os trabalhadores da obra de esgotamento sanitário estranharam quando viram um objeto grande e diferente na vala. Quando os operários se aproximaram tiveram uma surpresa: um canhão usado em guerras. A suspeita é que o artefato seja da 2ª Guerra Mundial.

O objeto foi encontrado nessa segunda quinzena de janeiro, mas só na tarde desta quinta-feira (26) que o 7Segundos teve acesso ao canhão para fotografar e informar sobre o achado.
O canhão chamou a atenção dos moradores, mas logo foi encaminhado para a sede da Garagem Municipal, no povoado Barra Grande. De acordo com testemunhas, o artefato foi achado na obra que está acontecendo nas proximidades de um posto de combustíveis do povoado.
A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maragogi para saber mais informações e qual o procedimento será adotado e o órgão ficou de se pronunciar.
Alagoas Boreal
Maragogi e a região de Porto Calvo (Alagoas Boreal) foram palcos de guerras no passado como a Invasão Holandesa e a Guerra dos Cabanos. Nas duas cidades os moradores encontram artefatos antigos com certa frequência. Bombas, balas de canhão e moedas antigas foram achados nos últimos tempos. No museu de Porto Calvo há em exposição um canhão semelhante a esse encontrado na cidade litorânea.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
MP pede investigação de suposto golpe aplicado por empresários com prejuízo de mais R$ 50 milhões
Justiça mantém júri popular de empresário acusado de matar PM em Arapiraca
Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada
Homem é preso em Arapiraca com quase 600 g de maconha no bairro Verdes Campos
Polícia Civil investiga acidente que matou estudante do Ifal em Santana do Ipanema
Predomínio de sol marca o fim de semana em AL com alerta para baixa umidade no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
